Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Começou complicado... mas terminou bem !!!

Benfica 3 - 1 Ethnikos
18-25, 25-19, 25-18, 25-19


Susto no 1.º Set, com um Benfica a jogar abaixo das nossas possibilidades; e os Gregos mais fortes do que o ano passado. Aliás, o Ethnikos mudou quase toda a equipa, com Sérvios, Alemães, Brasileiros... equipa muito alta, bom bloco nas varetas, bom serviço... Resumindo, no final do 1.º Set, estava mesmo assustado!!!

Tudo mudou a partir daqui... a entrada no André Lopes, para o lugar do Kolev foi importante, mas toda a equipa melhorou. Sendo que a grande debilidade dos Gregos (bloco na zona Central) foi facilmente identificada, e o Benfica começou a aproveitar isso mesmo: 27 pontos para os nosso Centrais (praticamente 100% de aproveitamento); 37 para o resto da equipa!

Era muito importante não perder 2 Set's, por isso no 4.º Set notou-se mais 'entrega' por parte dos adversários. O facto do marcador, ter estado quase sempre próximo (diferença de 2 a 3 pontos), fez os Gregos acreditar... Mas, o facto dos dois pontos mais longos (com muita sustentação) terem sido ganhos pelo Benfica (na luta); em conjunto com a nossa melhoria no Bloco, acabou por 'fechar' a partida a nosso favor!!!

O ano passado, com um resultado parecido, chegámos à Grécia, e ganhámos o dois primeiros Set's, e 'fechámos' a qualificação para as Meias-finais! Depois rodámos toda a equipa, e até perdemos o jogo! Este ano, temos tudo para repetir o feito... sendo que este ano o Ethnikos está mais forte... e com 3-1, garantimos pelo menos o Golden Set!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!