Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Discurso de Vieira marca a diferença

"O discurso de Luís Filipe Vieira na Gala do 112.º aniversário do Benfica teve a grandeza do próprio clube e é justo que assim mesmo seja assinalado.
Num tempo em que não é moda admirar alguém, é bom dizer com clareza que o discurso do presidente do Benfica é, em si mesmo, admirável. Pelo que contém de exemplo, pelo que projecta de diferença em relação à maioria dos discursos presidenciais, muitas vezes caídos na tentação de agradar aos adeptos mais primários com ataques desproporcionados e despudorados assentes numa ideia de guerra aos adversários, tratados como inimigos.
Vieira teve a lucidez de aproveitar um período de enorme vulnerabilidade da justiça desportiva, que tarda em decidir sobre o caso do maior goleador do Sporting, para não apenas atacar a falta de celeridade da justiça, o que desde logo lhe diminui a eficácia e sensatez, mas pedindo que, se houver condenação, que ela não surja antes do próximo Sporting-Benfica.
Haverá certamente quem venha agora dizer que se trata de hipocrisia, ou de habilidade política. Não. Trata-se de uma afirmação sensata e elogiável de um presidente de um grande clube nacional e que contribui, de forma exemplar, para um ambiente de sanidade no futebol nacional e que, tal como afirmou Vieira, «combate o fanatismo mais agressivo e primário».
É bem verdade que esse fanatismo tem existido. É bem verdade que o futebol português precisa de travar essa estúpida tentação do abismo. E é bem verdade que ter um presidente de um grande clube do lado certo da barricada é um momento especial que o futebol português não pode deixar de registar e de agradecer."

Vítor Serpa, in A Bola

3 comentários:

  1. "É BEM VERDADE QUE O SR. VITOR SERPA É OUTRO PAPA JANTARES TENDO CONTRIBUÍDO EM MUITO PARA O ACTUAL ESTADO DO FUTEBOL"
    Como eu tinha dito a algum tempo, agora começam a tirar o cu de fora e a fazerem-se de arautos da verdade e boa vontade, até aposto que à primeira oportunidade metem tudo no mesmo saco.
    Corja de bajuladores ensaiados.

    ResponderEliminar
  2. Cá eu acho que era completamente desnecessário.

    Nós gozamos com o Sporting por serem obcecados connosco e o que é que o Vieira faz? Fala no Sporting.

    Devia ter estado calado.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, também discordo das palavras do Presidente em relação ao Slimani. Ele devia ter dito algo parecido:
    O Slimani devia ter sido castigado durante o jogo da Taça (aliás nem devia ter jogado, porque no jogo anterior em Arouca já tinha agredido outro adversário), a partir daqui, não havendo punição do jogo, qualquer castigo ao Slimani é 'secundário'...
    Agora, ele deve ser castigado pelo o que fez, antes, durante, ou depois do jogo do Benfica... isso é completamente indiferente...
    Neste momento quando acontecer, será sempre 'atrasado'!!!
    E o resto é treta...!!!

    Mas curiosamente gostei do comunicado dos Lagartos, dizendo que é impossível juridicamente o Slimani ser castigado antes do Derby!
    Então eles andam a chorar à semanas, e agora dizem que é impossível ele ser castigado!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!