Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Redirectas XXXIII - Jonas e Renato

Jonas está feliz e Renato Sanches também. Depois de uma vitória é natural que assim seja mas a felicidade de tanto um como outro vão muito para além da suposta vitória. A sua felicidade é reflexo de algo mais profundo. Os atletas sentem-se acarinhados e isso faz toda a diferença.
Se alguém merecia ser autor do golo da vitória esse alguém era o Jonas. Que bem lhe ficou. Diz Jonas que: "...não existe hipótese alguma de eu sair do Benfica este ano". Pois eu espero Jonas que não saias nos próximos dois ou três anos. Um jogador como tu é sinónimo de classe e classe deve ter lugar no nosso Benfica ainda que possas ficar com o tempo menos forte fisicamente. Mas no banco também se joga. Gostaria muito de te ver com o manto sagrado ainda por muito tempo.
Renato Sanches diz: "Sinto um grande carinho pelo Benfica e se tiver de ficar cá, foi aqui que cresci, estou aqui há dez anos, sinto-me bem e isso não me afeta a cabeça".
Nas minhas últimas Redirectas se bem se recordam tenho insistido com o tema Renato Sanches. E faço-o porque considero que os adeptos e a direcção têm um papel muito importante a desempenhar para que Renato Sanches se mantenha de águia ao peito por muitos e bons anos. E não estou errado como as palavras de Renato Sanches comprovam. Renato sente o carinho dos adeptos. Gosta da forma especial como o seu nome é ecoado pelo estádio. Está no clube à 10 anos e está a viver um sonho de criança. Eu digo novamente. Aumente-se o ordenado do miúdo e coloque-se uma clausula superior a 150 milhões. Não queremos gente a pagar ninharias para levar a nossa maior jóia. Quanto às bancadas quero ouvir das claques um cântico especial para o Renato. Se for preciso falem comigo que eu faço um.
Apesar da vitória ainda existiram coisas no jogo que penso que podemos melhorar. O golo foi importantíssimo mas fiquei com a convicção que teria sido possível fazer mais dada a falta de condição física do adversário. Penso que Rui Vitória a partir de determinado momento também o sentiu porque do banco tentou empurrar a equipa para a frente. Mas por algum motivo os jogadores demoraram a perceber a situação. Talvez se esse momento do jogo tivesse sido mais trabalhado nós podessemos hoje estar aqui a falar de uma vitória mais robusta.  Dois zero seria um resultado que nos daria muito mais tranquilidade mas a verdade é que não sofrer golos em casa é nestes jogos uma grande mais valia. Três semanas é muito tempo em futebol. Vamos ver como estará o Zenit então. Será complicado mas eu acredito. Esperemos que a temperatura possa estar mais do nosso gosto. Isso fará toda a diferença. Não me esqueço que a última vez que jogámos os oitavos com eles estavam -15ºC. Mas isso é só daqui a três semanas. Até lá muita coisa ainda vai acontecer. O que importa agora é o Paços e é para ganhar. Carrega Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!