Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de março de 2016

Haverá Liga para além do dérbi

"Aconteça o que acontecer no sábado à noite, em Alvalade, a única certeza é a de que o campeonato não vai ficar 'fechado'. A possibilidade de termos já a Liga (praticamente) resolvida passava pela dupla vitória do Sporting frente a V. Guimarães e Benfica, mas com o empate dos leões no Minho dá-se este curioso paradoxo: o bicampeão nacional chegará ao dérbi com menos um ponto, mas num quadro motivacional mais interessante. Não garante nada, mas é nesse 'clima' que o Sporting-Benfica vai começar. Mesmo que isso pouco ou nada represente.
O FC Porto foi outro dos vencedores da jornada: está a 4 pontos do 1.º lugar e caso vença em Braga, na jornada que se segue, então será ainda mais candidato do que já é hoje. Fica até a ideia de que,com este empate do líder em Guimarães, terá nascido ontem um novo campeonato. A corrida, que era a dois, passou a três. Questão importante: o Benfica ainda terá de pensar na Champions e na meia-final da Taça da Liga; enquanto o FC Porto 'carimba' amanhã a qualificação para a final da Taça de Portugal e ficará, depois, com largas semanas para gerir o jogo do Jamor. O Sporting, por seu lado, tem unicamente o campeonato em mente. Poderá o calendário ter influência nesta recta final? E, nesse caso, o que será mais importante o menor desgaste físico a que os leões estarão expostos ou o reforço anímico que Benfica e FC Porto podem vir a ter pela possibilidade de conquistarem títulos, mesmo que secundários? De outra forma: é melhor competir apenas numa prova ou em duas ou três? Há alguma dúvida?
Dois heróis nos jogos de ontem. Na Luz, Jonas. O brasileiro, que lidera a Bota de Ouro, nunca jogou a um nível tão alto. E esse mérito cabe a Rui Vitória. Em Guimarães, o jovem Miguel Silva (20 anos) foi brilhante: defendeu tudo. O futuro é dele."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!