Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de março de 2016

Lindo...

Benfica 30 (2) - (0) 29 Corruptos
(13-13); (25-25)


Noite verdadeiramente Gloriosa: vitória contra os Corruptos, apesar de mais um roubo épico...!!!
Na primeira parte a arbitragem até foi estranhamente equilibrada, mas no 2.º tempo e no Prolongamento foi uma verdadeira vergonha... nada que não estejamos habituados!!!
E ainda me perguntam de vez em quanto, porque é que continuo aqui no Indefectível a 'recordar' a verdadeira natureza daquele Clube, referindo-me a eles, sempre, com o nome de Corruptos!!! Está entranhado na sua essência, faz parte do sangue, não sabem mais...
Mas hoje, nem com os apitos conseguiram ganhar!!!
O espírito desta equipa está realmente muito forte, doutro modo nunca teríamos ganho estes dois jogos aos Corruptos e eliminado os Russos na Challenge. Com muitos jovens, após várias desilusões, finalmente os resultados começam a aparecer... Recordo que os Corruptos, nos últimos anos estiveram na 'Champions', e como tal construíram um plantel para jogar na Champions... e receberam 'prémios' de participação bastante avultados para a realidade do Andebol Português. Se a primeira vitória no antro Corrupto podia ter sido lida como uma noite de sorte nossa e azar deles, creio que hoje ficou confirmado que estamos mesmo na luta...!!!
Parece estranho, estar a vencer por 2-0, faltando só mais uma vitória, para assegurar passagem à Final, e estar ainda com cuidado em atribuir 'favoritismo'... Temos 3 jogos, para vencer 1, é verdade, mas ainda falta vencer 1 !!! E como se viu esta noite, a disputa nunca será justa...!!! Além disso, dos 3 jogos que faltam, 2 serão (em caso de necessidade) no antro Corrupto...
Eles estão mais fracos, muito por culpa da saída do treinador, mas continuam a ter melhores condições do que nós...


Os segundos finais do Clássico! Obrigado aos 1400 adeptos que fizeram do Pavilhão um verdadeiro Inferno da Luz 󾓶󾓶󾓶#UmaCamisolaVáriasEmoções
Publicado por Sport Lisboa e Benfica - Modalidades em Quarta-feira, 30 de Março de 2016

Dentro do excelente jogo colectivo, temos que destacar dois jogadores: Uelington no remate, e Mitrevski a defender... o Figueira também esteve bem, mas calhou a 'sorte' ao Mitrevski de defender os decisivos Livres de 7 metros!!! Dois Livres de 7 Metros, um no final do tempo regulamentar, a levar o jogo para prolongamento, e outro no final do prolongamento, a garantir a vitória... repito: épico!!!

Dentro da felicidade pela vitória, não posso deixar de notar mais uma vez, a falta de 'instinto assassino' da nossa equipa, quando em alguns momentos do jogo, podiamos ter aberto uma vantagem mais confortável, e desperdiçamos em erros não forçados estúpidos... Em sentido contrário, quando tivemos em desvantagem, nunca desistimos!!!

Outro 'problema' habitual, é o nosso jogo com o Pivot. Hoje, só o Moreno marcou 1 golo!!! Ales: 0, e Vrgoc: 0 !!! Com todas as outras equipas, este problema existe, mas com os Corruptos, é praticamente impossível marcar um golo com uma jogada 'normal' com o Pivot, os 'critérios' nos contactos assim o obrigam...!!!

Uma última nota, para o ambiente no Pavilhão: excelente. Devia ser sempre assim...
Espero que desta vez, não apareçam os habituais críticos a exigir o fecho da secção!!! No desporto ganha-se ou perde-se... é natural. No Benfica a exigência é grande. Exige-se ambição. Mas às vezes é preciso ter paciência... No Andebol estamos no bom caminho... Independentemente do que acontecer até ao final da época, no Campeonato, na Taça ou na Europa, é evidente para todos, que a equipa está em fase de evolução, portanto nada de comportamentos bipolares...
Sempre a apoiar, sempre pelo Benfica!

3 comentários:

  1. É por estes jogos que vale a pena insistir.
    E digo mais.
    É nestes jogos que fica claro que os rivais são importantes. Sem rivais não se tem o pavilhão a abarrotar como estava e não se tem a emoção que se viu.
    Contra tudo e contra todos como sempre.
    E assim é que eu gosto.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!