Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de março de 2016

O homem que nunca se queixa

"Desde que a temporada começou, e já lá vão oito meses, Rui Vitória nunca se queixou publicamente sobre o que quer que fosse. Teve várias razões para isso, a começar desde logo pela promessa que Luís Filipe Vieira fez e acabou por não cumprir, quando em Junho garantiu que o treinador dos encarnados iria ter as mesmas armas de que beneficiou o seu antecessor. Essas armas - leia-se reforços - nunca chegaram. Vieira será hoje o primeiro a reconhecer que Rui Vitória não teve, nem de longe nem de perto, um plantel ao nível das últimas temporadas. A verdade é que há momentos e circunstâncias difíceis de repetir. Não deve ser possível voltar a reunir futebolistas do 'primeiro mundo' como David Luiz, Di Maria, Ramirez, Javi Garcia e Aimar ou mesmo Witsel, Matic, Garay e Enzo Pérez. É verdade que ainda há jogadores de alto nível na Luz, mas já não é a mesma coisa.
O treinador das águias dizia há dias que para 'analisar a questão das lesões teria de entrar na área da psiquiatria'. Passe o exagero, a realidade é que também aí tem tido pouca sorte. No jogo do Bessa, por exemplo, o Benfica não teve disponíveis Júlio César, Luisão, Jardel, Fejsa, Gaitán e Mitroglou. Nuns casos por problemas físicos, noutros por suspensão, o treinador não pôde contar com 5 ou 6 titulares indiscutíveis. No caso do capitão a ausência já dura há vários meses. E de Gaitán é fácil reconhecer que está a fazer a temporada mais irregular - e 'ausente' - desde que chegou à Luz, em 2010.
Ter visto partir para o baptismo das selecções os 'meninos' Renato Sanches e Lindelof, como antes já tinha acontecido com Nélson Semedo e Guedes, é mais uma vitória para o técnico das águias. E até no regresso de Jonas à canarinha é preciso reconhecer o dedo do homem que nunca se queixa."

1 comentário:

  1. Acho injustas estas análises. Se a direcção não contratou mais jogadores foi porque Rui Vitória e bem achou que tinha um bom plantel. Isto porque desde o inicio que os putos são opções reais e não estão lá apenas para encher. Quando foi necessario e com a saida do Lima foram contratados o mitro e o raul. o benfica não apostou em putos por necessidade como outros o fizeram no passado. Foi uma escolha mas alguns não querem perceber isso... O que não ê culpa do benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!