Últimas indefectivações

quinta-feira, 31 de março de 2016

'Premier League'

"Dêem-se as voltas que se derem, nã há competição futebolística tão vibrante e sedutora como a Premier League inglesa. Estádios sempre repletos, entusiasmo transbordante, mas ordeiro (depois do eficaz afastamento do holiganismo), jogos intensos do primeiro ao último segundo, sem fitas em comparação com o futebol continental, sem queixumes de jogos sobre jogos que por cá suscitariam todas as reservas face à exaustão crónica de jogadores, imprevissibilidade dos resultados, equipas sempre apoiadas independentemente do desfecho, exportação mundial e bem paga das transmissões.
Esta época tem excedido todas as expectativas. Senão vejamos. O provável campeão, o Leicester, promovido à liga principal há dois anos e, por esta altura da época transacta, no último lugar e lutando para não voltar a ser despromovido. O ainda Campeão Chelsea e o Liverpool, agora treinado por Jurgen Klopp, já afastados dos lugares que dão acesso ás competições da UEFA, incluindo a Liga Europa. O Manchester City tentando segurar o 4.º lugar de acesso  à Champions, em luta com o inesperado West Ham e o Man United. O Arsenal - o meu team se fosse inglês - nem com os tradicionais favoritos fora da corrida, conseguirá ser campeão com o teimoso Arséne Wenger. Entre Leicester e os crónicos favoritos está um excelente Tottenham, há muito afastado do sucesso (foi campeão em 1961!). No fim da tabela, o Aston Villa está já relegado para o 2.º escalão, o que deixa a segunda maior cidade do Reino Unido - Birmingham - sem clube na Premier League e marca negativamente a história de um dos poucos clubes que nunca havia baixado.
Tudo é possível ns ilha."

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. Têm excedido todas as expectativas?! Com o Leicester, sem lhes querer retirar mérito, obviamente, a poder ser campeão e plantéis como o do city e o do chelsea, e nomes como o united a lutarem por quartos lugares. Sinceramente... Para o ano, com Guardiola já confirmado no City e se Mourinho se juntar ao United e o liverpool se reforçar, aí, sim.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!