Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Despautérios

"O Benfica - que só de si depende - procura voltar a ser tricampeão. O Sporting persegue a possibilidade de ser campeão. Independentemente do vencedor, este campeonato retoma, 30 anos depois, uma emocionante luta dos grandes rivais da capital. Óptimo!
E o que vemos? Uma série de despautérios, em crescendo. Alguns pirosos, outros deselegantes, outros ainda inconsequentes.
O SCP agora sentencia sobre os dias a que joga o Benfica. Por causa da Taça da Liga (o SCP já lá não mora), por causa do jogo contra o Vitória. Insinua que este fez o jeito ao Benfica. Sem comentários... O SCP agora comenta árbitros, antes dos jogos. Não para os condicionar, claro. Os dele e os do Benfica. Para estes, aqui d'el rei que árbitro é sempre suspeito. Para eles «sai um elogio prévio», curiosamente para o mesmo árbitro que havia sido, há semanas, alvo de insidiosas suspeitas antecipadas. Os erros que favoreceram o SCP podem «ser ou não regulares» (oh! tão inocente indulgência), ao contrário de categóricas certezas, se o mesmo acontecer ao Benfica.
Depois há a saga dos penalties contra o Benfica, pelos campeões dos marcados a seu favor (11!). E, cereja em cima do bolo, eis que tudo está gizado para suspensões cirúrgicas nos oponentes do SLB. Não, isso nunca acontece com o SCP! E, já agora, os castigos a Ukra e Wakaso do Rio Ave na penúltima jornada e limpos, na última, podendo assim jogar contra o Benfica, não terão o dedo do Sporting?
Será que a seguir virá alguma suspicácia por causa dos equipamentos? E será que o preço dos bilhetes para os jogos fora dos dois clubes favorece a maior afluência dos benfiquistas?"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!