Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Nós acreditamos!

"Hoje o Benfica joga muito mais que três pontos. O jogo com o SC Braga é o mais difícil do Campeonato. Pelo valor do Braga, pelo cansaço dos jogadores, pela proximidade da Liga dos Campeões, o jogo de hoje não decide o título, mas decide o favorito a ganhar o Campeonato.
Como já tinha escrito este jogo seria o mais difícil de toda a segunda volta, cada vez mais, estou convencido disso mesmo. Só um super Benfica, no máximo da vontade e qualidade, ganhará hoje ao SC Braga.
Esta semana traz um Lindelof tocado, um Jonas exausto e muitos outros com cansaço acumulado nas selecções.
Estar com a cabeça em Munique seria fatal, até porque o jogo de logo contra o Braga é mais importante e mais decisivo. Espero sinceramente ver o melhor Benfica da época logo à noite, perante um público entusiasta e que tem que levar a equipa ao colo nos momentos mais difíceis. Hoje serão mais de 60 mil a representar muitos milhões. Terá de ser assim para ser campeão. O título já estaria garantido se este mesmo árbitro não se tivesse equivocado tantas vezes, sempre em prejuízo do Benfica, no jogo com o Arouca da primeira volta. Mas Nuno Almeida é um bom árbitro, e espero que não seja desculpa, nem motivo, para não se atingir o objectivo da vitória.
Ganhar ao Braga é tudo que espero de Munique. Ganhar ao Braga é quase conseguir o objectivo da época. Jogar bem contra o Bayern de Munique, num estádio de sonho, é tudo que peço aos heróis que jogarão uns quartos de final da Liga dos Campeões contra a melhor equipa do mundo. É bom ser dos melhores e jogar contra os melhores.
Entramos em Abril com as nossas aspirações intactas ao essencial dos nossos objectivos e isso só os grandes clubes e as grandes equipas conseguem. Um grande mês de Abril seria um Maio de festejos. E nós benfiquistas acreditamos que isso é possível."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!