Últimas indefectivações

sábado, 2 de abril de 2016

O amor cabe numa caneleira

"Filipe Costa namorava já há mais de 11 anos com a Grazielle, que esperava, esperava pelo pedido de casamento. Vai daí o atacante do Maringá resolveu fazê-lo de forma, no mínimo insólita: ao marcar um golo frente ao Coritiba, em partida do Campeonato Paranaense, tirou a caneleira e mostrou-a às câmaras: «Gra, quer casar comigo?», lia-se no acessório. Pedido insólito e extemporâneo: o Maringá acabaria por perder 3-1 e descer de divisão. Mas a pergunta que fica é: e se Filipe não tivesse marcado? Grazielle continuaria a esperar, esperar, esperar?

Mais abelhas que futebol
O campeonato paraibano não é conhecido a nível mundial, nem comentado a nível nacional ou seguido a nível regional, porque no nordeste brasileiro, onde se insere, Baianão, Pernambucano ou Cearense são mais fortes. Mas quando há Campinense - Treze a Paraíba pára e a região, o país e até o mundo pode deitar um olho ao clássico. Ora no fim de semana passado, com transmissão na TV, o jogo corria emocionante até toda a gente - árbitros, jogadores e apanha-bolas - se deitar no chão. O que se passou? Um ataque de abelhas! E o paraíbano, não pelos golos mas pelo anxame, foi notícia internacional.

Os 'emails' de Del Nero
No Congresso Nacional, em Brasília, corre uma Comissão de Inquérito (CPI), conhecida como CPI da bola, porque investiga dirigentes da CBF, entre os quais o presidente que se auto-suspendeu Marco Polo Del Nero, sob vigilância de, entre outros, o senador Romário. A CPI ficou contentíssima porque teve acesso autorizado à conta de email de Del Nero. Mas assustaram-se quando viu 27 mil mensagens, sendo que pelo menos dois terços eram cenas de ciúme do septuagenário dirigente, um conhecido namoradeiro, para uma amiga 50 anos mais nova. Del Nero contratou detectives particulares e tudo."

João Almeida Moreira, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!