Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Pela Europa

"Entre paraísos, infernos e purgatórios, aproximam-se do fim os campeonatos na Europa.
Não abordando aqui o nosso, o que vemos? Confirmações, surpresas, desilusões.
Em Itália, apesar de um péssimo arranque, a Juventus vai festejar mais um título. Já o AC Milan continua a percorrer a penosa calçada sem Europa, onde já foi a maior referência. O Arouca transalpino é o Sassuolo, em excelente lugar.
Em Espanha, vai haver sprint entre os habituais candidatos, depois da débacle do Barça. Nada de novo na luta pela sobrevivência. Surpresa pela negativa o aportuguesado Valência (11.º!) e pela positiva o galego Celta (6.).
Em França, mais do mesmo, com PSG tão à vontade, mas incapaz de chegar às meias da Champions. Pela positiva, o Nice luta por um segundo lugar na mesma competição, assim fazendo lembrar os seus velhos tempos. Ao invés, outro icónico clube passado, de Fontaine e Kopa - Stade de Reims - luta para não descer e o Marselha é o 15.º, já não ganhando em casa há 14 jogos, como há dias, referia A Bola.
Na Alemanha, a boa surpresa vem do clube berlinense - Hertha - mais habituado a lutar pela sobrevivência e agora em 4.º lugar, atrás só do Bayern, do regressado Dortmund e do habitual clube do quase (Leverkusen). Pela negativa, o antes consagrado Werder Bremen e o bem conhecido Eintracht Frankfurt, em posição de despromoção.
Por fim, o melhor campeonato o inglês. Da surpresa do quase campeão - Leicester - já aqui escrevi. Do Chelsea (10.º), Liverpool (8.º) e até Everton (11.º) vêm as surpresas negativas. Vai descer, o Aston Villa, um dos poucos clubes que ainda não havia provado o amargo da divisão secundária."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!