Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grande vitória

"Como diria há algum tempo Jorge Jesus, a melhor equipa de qualquer campeonato é aquela que chega ao fim no primeiro lugar. E, depois do primeiro golo na Luz, ficou certo de que os encarnados não iriam deixar fugir o título.

Terminou ontem um dos mais bem disputados campeonatos dos últimos tempos, que o Benfica venceu após uma impressionante luta corpo a corpo, disputado ponto a ponto, com um adversário também de alta qualidade, o Sporting, o que, por isso, valoriza ainda mais a conquista do clube encarnado.
A jornada final teve momentos de enorme suspense, que aliás se manteve durante largos minutos. Curiosamente, num curto espaço de quatro minutos, no decorrer da primeira parte, os leões ainda chegaram a assumir o comando da classificação, mas foi, de facto, sol de pouca dura.
Depois de fazer o seu primeiro golo na Luz, os encarnados instalaram definitivamente em todos a ideia de que o título não iria fugir-lhe, como de resto veio a acontecer.
Convenhamos que o Benfica é o justo vencedor. Acabou na dianteira, que assumiu a partir da vitória que alcançou no estádio de Alvalade à 25ª jornada, tendo acabado por chegar a uma pontuação record -88 pontos-, a que juntou igualmente o proveito de ter o ataque mais realizador, curiosamente 88 golos.
Como diria há algum tempo Jorge Jesus, a melhor equipa de qualquer campeonato é aquela que chega ao fim no primeiro lugar. E, no caso presente, é o resultado de uma assinalável regularidade, ultrapassada que foi uma fase difícil em que os comandados de Rui Vitória chegaram a ter sete pontos de atraso.
O triunfo é do colectivo benfiquista: dos seus jogadores, técnicos e Presidente, este último a constituir-se como uma peça fundamental da estratégia do clube, na qual é igualmente justo englobar uma massa adepta que apoiou a equipa incessantemente tanto nos piores como nos melhores momentos.
Fica por se saber que consequências sobram agora para a temporada que vai seguir-se. Certamente que até ao regresso, em Agosto, não faltarão histórias para serem exploradas até à exaustão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!