Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Rui Vitória 'abriu o livro'

"Sim, na extensa e, sobretudo, excelente entrevista de ontem em A BOLA, Rui Vitória abriu o livro. Neste caso, por abrir o livro entenda-se plena reafirmação da sua forma de se sentir treinador/líder de equipas e da sua maneira de ser como pessoa.
Quem foi acompanhando ascensional carreira de Rui Vitória esperava recusa de jactância ao saborear grande êxito. Teria sido facílimo, e mesmo apetitoso, contra-atacar agora ao muito que lhe foi lançado, amiúde em estilo de vale tudo. Não o fez. E soube manter máxima tónica no mérito de NÓS, o que, num líder, é a muito saudável forma de valorizar o EU.
E foi firme. Destacando «muito trabalho de muita gente», frisou não ter sido triunfo apenas de coesão e solidariedade: «Trabalho de treino apuradíssimo dos jogadores e da minha equipa técnica foi determinante.» E explicou, do ponto de vista técnico/táctico, visando alternar ritmos de jogo, como, aproveitando o que herdara (também isso muito saudável...), foi implementando as alterações inerentes ao seu modelo de jogo e ao objectivo de a equipa adquirir superior consistência - e versatilidade para enfrentar substanciais diferenças nas sucessivas passagens de jogos da nossa Liga para confrontos na Champions e vice-versa. Já frisara e repetiu: importância de equipa preparada para disputar Champions e diversas provas jogando de 3 em 3 dias...
Elogiou colegas: «Há trabalhos muito mais difíceis do que o meu, e de outros, com grandes recursos à sua disposição.» Firme também nisto, quiçá dirigindo-se para dentro do Benfica: «Sei muito bem quem esteve comigo desde o início, e quem não esteve; estão perfeitamente identificados.»
Serenamente, pintas nos ii."

Santos Neves, in A Bola

3 comentários:

  1. Um grande treinador (espanta-me que ainda haja dúvidas entre os benfiquistas)! E um grande senhor! Os «doutores» da bola que o apoucaram, estão agora rendidos à competência e à estaleca do homem. Depois de ter saído vencedor, respeita os vencidos e não se vinga, continuando com a postura de classe que sempre teve, mesmo quando era achincalhado por benfiquistas, pela chusma de comentadores avençados e nada isentos, e pelo exército de labregos e cobardes de Alvalade. Não é para todos. É de homem com H.
    Rui Vitória é o treinador de que o Benfica necessitava para se afirmar definitivamente no contexto do futebol nacional e europeu. Vêm aí muitas vitórias para o Glorioso e muitas alegrias para a nação benfiquista. Longos anos no Glorioso, Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, um Treinador com H grande!
      FranciscoB

      Eliminar
    2. É bem verdade, um Treinador com H grande!
      FranciscoB

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!