Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de maio de 2016

Uma razia

"Com o brilharete na Champions, a conquista do campeonato, a imagem positiva de que goza hoje a formação do Benfica e com os clubes ingleses inundados de dinheiro, o mais provável é que se assista a uma razia no plantel encarnado. Se o mercado for racional, da equipa que terminou a época a titular devem sair seis jogadores. Renato e Gaitán são dossiers encerrados e só se meia Europa andar distraída é que Ederson e Lindelof não irão pelo mesmo caminho. Já Jonas e Jardel, por oferecerem uma combinação importante de maturidade com qualidade, deviam ser preservados.
Perante este cenário, não faltarão lamúrias e muitos se apressarão a pintar de tons trágicos a próxima temporada. Não vai ser fácil reconstruir, uma vez mais, uma equipa ganhadora, mas também não vejo razões para tremendismos. Há, porém, erros que não podem ser cometidos.
Um deles é cair na ilusão romântica de que, no futebol actual, é possível a um clube português competir com ofertas de clubes ingleses, espanhóis e, claro está, chineses. Não só não é, como seria um erro se o Benfica tentasse responder a propostas salariais irrecusáveis para os atletas e que se traduzem em grandes mais-valias para o clube.
Um pouco de memória é suficiente para percebermos o equívoco que teria sido acompanhar salários exorbitantes oferecidos a jogadores que pareciam insubstituíveis (Maxi), além de que um clube português não tem condições financeiras para recusar ofertas de 30 milhões de euros, qualquer que seja o jogador (Enzo). Quem diz o contrário, está rendido à demagogia e deixa-se iludir. O que, é sabido, é meio caminho para acumular derrotas"

8 comentários:

  1. Se um clube português não tem condições financeiras para recusar ofertas de 30 milhões de euros, qualquer que seja o jogador, porque se fazem contratos com cláusulas de 40, 60 e 80 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cláusulas baixas também havia menos margem para as comissões e afins!

      Eliminar
    2. Tem de começar a ir mais vezes à feira para compreender as regras do regateio :)

      Eliminar
  2. Isso nao e certo o SCP segundo se le por ai recusou 35 milhoes pelo Joao Mario e pelo que nos sabemos o SCP nao se pode dar ao luxo de recusar ofertas milionarias mas recusa-as e o Benfica nao resiste e vende a primeira oferta tambem vejo a razia so no Benfica e sinal que os outros dois grandes nao tem la grande coisa para vender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notícias sobre o João Mário, são em 99% das vezes, TRETA!!!
      É só para a carneirada ficar satisfeita!!!

      Abraços

      Eliminar
  3. As cláusulas de rescisão servem para o clube ter uma palavra a dizer na venda dos jogadores. Se as cláusulas forem baixas, é só bater o dinheiro na mesa e não há discussão (se não contarmos com a vontade do jogador).

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Abidos e demais Companheiros,

    Em primeiro lugar, eu não acredito que vá haver "razia" nenhuma: a saída do Bulo foi um caso absolutamente excecional (tão excecional como ele e o valor de 60M€) e, quanto ao Nico, excecional foi tê-lo cá por 6 anos e meio.

    Nos clubes que chamamos "tubarões", a compra de jovens valores por valores estapafúrdios é uma raridade (contem os casos acima de 35M€ e vão ver) e isso acontece porque esses clubes não necessitam de "arriscar nada" e preferem esperar pela plena confirmação desses jovens na chamada "alta roda" para, então sim, lhes fazerem propostas que os vão enlouquecer e levar a forçar o negócio.
    Só um louco como o Van Gal é que explica casos como o do Depay e, sobretudo, do Martial.

    Entretanto, aceito que a "revolução chinesa" e o novo contrato de TV na BPL possam vir a alterar estes axiomas, mas os "tubarões" vão continuar a arriscar o menos possível (talvez o Pep se sinta obrigado a isso, veremos).

    Por outro lado e numa nota sobre a parte mais importante do texto (a "obrigatoriedade de aceitar" propostas de 30 milhões), o que mais me surpreende é a dramática iliteracia económica e financeira que grassa pelos mérdi@ nacionais e a falta de vergonha com que tantos Companheiros opinam sobre assuntos sobre os quais nada entendem. Mas é que não entendem absolutamente nada e bem podiam tentar esclarecer-se junto de quem os possa ajudar.

    Tudo se passa como se me perguntassem sobre os cálculos das fundações da Burj Kalifa e ... eu aceitasse dar opinião.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!