Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O castigo a Slimani

"Seis meses e meio depois da ocorrência dos factos, a justiça desportiva penalizou o avançado Slimani, do Sporting, com um jogo de suspensão. Não vou, aqui e agora, deter-me nos méritos da decisão, se o que Slimani fez a Samaris merecia ou não castigo, ou, até, se houve outros casos que poderiam ser punidos. 
Aquilo que gostava de partilhar nestas linhas é a indignação que sinto pela intolerável lentidão da justiça desportiva, incompatível com as necessidades de uma competição profissional. Não é aceitável que Portugal - ao mesmo tempo que se coloca na vanguarda com os testes do video-árbitro - tenha vivido na era das cavernas quanto à forma como a justiça é aplicada. Para bem da verdade desportiva, não podemos aceitar que um ato realizado em meados de Novembro de 2015 seja punido em Junho de 2016, projectando o cumprimento do castigo para a época de 2016/17. É demasiado mau...
É verdade que, do programa eleitoral de Fernando Gomes, candidato único à presidência da FPF, consta, na primeira linha, a necessidade de criar meios para uma justiça desportiva célere. E essa também é a linha de pensamento do futuro presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim. Mas será com factos, apenas, que nos convenceremos de que as coisas estão, finalmente, a tomar o rumo certo. Não que tenha quaisquer dúvidas quanto à vontade de Fernando Gomes ou à capacidade de José Manuel Meirim. Porém, sem meios, por maiores que sejam as boas vontades, nada se fará. E são esses meios que desejo que sejam colocados ao serviço de uma justiça desportiva que não nos envergonhe. Como até agora sucedeu."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Esta situação abjecta faz-me recordar um castigo a Fernando Mendes, num Estrela Amadora-Corruptos, que também foi cumprido na época seguinte, quando o jogador já representava outro Clube...!!!
O nível da justiça desportiva no Tugão, recuou, mais de 25 anos, para uma das piores eras do Futebol português!!!

2 comentários:

  1. Para criar meios de maneira a podermos ter uma justiça desportiva célere BASTA EXIGIR QUE OS INTERVENIENTES QUE FARÃO PARTE DO CONSELHO DE DISCIPLINA , DISPAM A CAMISOLA DOS RESPETIVOS CLUBES . Além disso , serà preciso não confundir celeridade e justiça . Torna-se urgente aumentar substancialmente o preço das multas , como là fora, porque essa gente ganha bastante dinheiro , E APLICAR DE UMA VEZ POR TODAS O QUE MANDAM AS LEIS DA JUSTIçA DESPORTIVA DOA A QUEM DOER.
    Não serà com palhaços là postos pelos clubes que Liga e FPF farão bom trabalho . Esta época passaram-se factos estranhissimos no futebol e nem Liga nem FPF souberam impôr a Lei e a Disciplina. O mandato do pedro proença foi a pedido dos que là o puseram , e ele provou isso quando foi assistir à palhaçada ( organizada por gente que NÃO GANHA NADA HA ANOS...nem em Portugal nem no estrangeiro...portanto não sei o que essa gente poderia acrescentar para o futuro do futebol ; a menos que seja a dar lições de dirigismo reles , intriga de bastidores e mediocridade..onde realmente são peritos...) que teve por nome " the future of futebol " ,e são os mesmos que se preparam , em parceria com outros , para pôr um "pau mandado" na Arbitragem. Ainda hà quem pense que o domînio da Arbitragem é que faz ganhar campeonatos...!!! Portugal NUNCA passarà de um Paîs fraco e corrupto , não sô no futebol como na Sociedade em geral , por causa do compadrio , de gente batoteira e da cobardia em aplicar as Leis .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eu não compreendo como certos sujeitos se prestam a estas figuras.

      Fosse o contrário, o Samaris a dar a cotovelada e era a lagartada toda indiganada. Assim é apenas mais uma machadada no futebol e nada mais.

      Enquanto houver trogloditas no futebol será assim. Trinca bolotas e companhia agradecem e ainda gozam o prato.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!