Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bom para 'acordar' jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos...!!!

Sheffield Wednesday 1 - 0 Benfica


O Benfica escolheu bem os adversários esta época!!! A atitude dos nossos oponentes tem sido sempre de jogos 'a sério' (mesmo o Derby County com 24h de descanso...), hoje, reforçada, com vários jogadores portugueses e um treinador português no outro lado...!!!
(e os apitadeiros também foram bem escolhidos: aquela varridela ao Mitro foi 'engraçada'...!!!)

A 1.ª parte foi complicada, tivemos dificuldade em ultrapassar a barreira do meio-campo adversário... na 2.ª parte, com o passar do tempo e as nossas substituições fomos empurrando os Ingleses para trás, mas depois faltou os 'furadouros' do Nelsinho, do Cervi.... que já tinham sido substituídos!!!

Também me pareceu que a equipa estava 'cansada', a carga física nos treinos deve ter sido elevada, mas mesmo assim notou-se alguns problemas:
- a posição '8' (nada de novo...), a utilização em simultâneo do Fejsa e do Celis não resultou, tal como o ano passado a dupla Fejsa/Samaris também não resultou!!!!
- as ausências do Jonas e do Raul continuam a fazer-se notar... só o Guedes tem estado em bom nível naquelas posições!
- temos muitos extremos, mas até agora nenhum está em 'grande' forma... sendo que o Pizzi mistura o bom com o mau... Espero que o Zivkovic não tenha feito um entorse grave!
- Carrillo muito preso... e a jogar na esquerda não ajudou!
- e termino com Luisão! Este jogo, voltou a confirmar a minha opinião: neste momento não tem velocidade e mobilidade para ser titular do Benfica!

O objectivo principal nesta pré-época é a Supertaça. Creio que o plantel estará mais definido no jogo com o Torino, neste momento não vale a pena dar minutos a jogadores que muito provavelmente não vão fazer parte dos planos...

No Benfica a expressão do 8 ao 80 aplica-se muitas vezes, e as reacções à vitória na Algarve Cup em contraponto com as derrotas pesadas dos Lagartos, já estava a contagiar alguma da conversa de café... Que este resultado, seja suficiente, para focar os adeptos e a equipa, no futuro próximo...
Aliás, na minha opinião, o sucesso nesta temporada, mais do que as questões tácticas, técnicas ou de contratações/vendas, depende quase em exclusivo da nossa capacidade motivacional... o ano passado fomos 'picados' o ano todo, é essencial conseguirmos encontrar estímulos, para 'empurrar' a equipa para o Tetra!!!

2 comentários:

  1. "Pizzi mistura o bom com o mau" - não concordo - Pizzi misturou o mau c/ o péssimo...

    Excelente, o apitador de serviço...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Grande análise não haja dúvidas... digna mesmo de um director desportivo.. Atencão Benfica!! Atenção aos Benfiquistas e seus simpatizantes! toca acordar do Tri que pelos vistos isto está tudo mal.. temos que despachar os velhos e comprar novos... mas não dar o valor que demos ao Pizzi e pelos vistos agora ao Raul.. esses não.. não valem isso.. ou melhor nem valem nada... despachamos os "Eliseus" os "Luisões" e só não despachamos os "Jardeis", se por acaso não apresentar nenhuma falha até ao final do mês de Agosto, porque os adeptos, alguns, tem a memória tão fraquinha que por vezes até parecem "carneiros".
    Começo a deixar de ler alguns dos nossos blogues e afins pois no final, quem escreve a "merda", festeja com os demais, e nem um pedido de desculpas a retratar-se tem a humildade de o fazer..

    O Benfica é grande!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!