Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Eusébio Cup fica bem ao Torino

"A homenagem ao Grande Torino foi uma festa carregada de simbolismo. Depois do vídeo de apresentação/evocação, ver os adeptos italianos a gritar Benfica foi corolário de uma bonita amizade entre dois emblemas amigos e antigos. O troféu Eusébio Cup fica muito bem, e terá enorme destaque, nas vitrinas do museu do Torino. Os agradecimentos emotivos dos dirigentes do Torino estavam cheios de autenticidade e emoção.
O Benfica é muito mais que um clube de futebol, e isso ficou bem demonstrado na passada quarta-feia na Eusébio Cup, e disso devemos orgulharmo-nos.
Esta pré-época do Benfica segue segura. Gostei mais do jogo na Áustria contra os alemães, do que aquele fizemos contra os italianos no Estádio da Luz. A ideia de colocar Gonçalo Guedes pelo meio, atrás do avançado parece resultar. Temos muita qualidade nas alas (Salvio, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Carcela) e assim ele terá mais oportunidades.
Não creio que esta acalmia do mercado seja para ficar. Estou certo que haverá mexidas nos adversários até ao fim do Agosto. Não é meu problema como vão os adversários pagar as contas, eu limito-me a constatar aquilo que apresentam dentro das quatro linhas. Não duvido que o FC Porto ainda se reforçará, não sei se com Moutinho e Rafa, mas estou certo que vai aparecer forte. O Sporting pode não ganhar nada na pré-época, mas vai aparecer muito próximo dos três tradicionais candidatos, e como no último ano, a lutar pelos títulos (o primeiro dos quais apenas com o Benfica).
Para vencer o tetra só um Benfica muito competente e forte, porque e concorrência vai estar a um nível alto. Veremos o ensaio geral frente ao Lyon, a caminho de Aveiro para começar a vencer."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!