Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Roleta russa

"Podemos dizer que muitos atletas russos andaram, ao longo dos tempos, a 'brincar' com coisas sérias. Ser desportista profissional, mas fazer depender o respectivo rendimento do consumo de produtos proibidos é lamentável. E, sinceramente, nem estou a pensar nos problemas que isso acarreta para a sua saúde. Hoje, aliás, ninguém desconhece os perigos que enfrenta. Quem julga que é por aí que deve seguir... siga. A questão é que essas práticas são sinónimo de batotice. Quantos títulos e medalhas, em Europeus, Mundiais ou Jogos Olímpicos, nas mais diversas modalidades, podiam mudar de dono caso todos jogassem 'limpos'... ou 'sujos'. Assim sendo, defenso que muitos russos não compitam no Rio de Janeiro.
Mas ser contra os trapaceiros não significa, por si só, apoiar esta verdadeira 'caça às bruxas' que se está a tentar fazer no desporto russo. Como é que se pode considerar legítimo, por exemplo, que se impeça alguém que nunca teve um controlo positivo de marcar presença nos Jogos Olímpicos?
Mais interessante: quantos atletas, de outras nações, vão ao Brasil lutar por medalhas depois de, no passado, terem sido castigados exactamente por consumo de 'doping'? Vários! Mas, defendem alguns, após cumprir castigo estão aptos a competir. Pelos vistos, mais aptos do que um qualquer russo da equipa de atletismo, toda ela barrada. Este critério não se compreende e vai fazer com que Putin esteja atento aos outros batoteiros. Vai começar um jogo perigoso, uma autêntica roleta russa."


PS: Até pode ser injusto para alguns atletas, mas o 'castigo' neste caso, é contra os dirigentes Russos, que organizaram durante todos estes anos, um esquema mafioso... e quando foram descobertos (ainda não pediram desculpa...), tentaram encobrir e desvalorizar tudo!!! Este é um problema cultural, na Rússia... e se não houvesse castigo, os batoteiros seriam premiados!!!!
Haverá outos Países com esquemas idênticos?!
Claro que sim: China... os EUA na velocidade no passado... o meio-fundo Inglês neste momento é muito suspeito (a team Salazar...)... os espanhóis no passado... Outras modalidades como a Canoagem, o Halterofilismo...etc... Mas o facto de existirem outros batoteiros, não invalida, que os batoteiros que foram apanhados, não sejam penalizados!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!