Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Justiça ao sonho olímpico

"Começaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e, como previsto, as notícias sobre as canalizações que não funcionavam, os transportes caóticos ou as águas poluídas passaram à história. Felizmente esses problemas não têm afectado, até agora, a verdade desportiva.
Todas as atenções estão focadas nos desempenhos fantásticos nas inspiradoras histórias de vida dos atletas, nos recordes do mundo, em actuações com uma estética que a todos fascinam. Histórias de superação dos campeões e de todos aqueles que fazem dos Jogos Olímpicos um evento único.
São os atletas jovens com origem nos mais variados estratos sociais que revelam o seu talento, os veteranos que numa prova de perseverança confirmam a sua qualidade, os competidores imporváveis que conseguem chegar aos Jogos e fazer, a sua melhor perfomance desportiva. Ninguém pode ficar indiferente a histórias de vida como a de Michael Phelps, Rafaela Silva e de muitos outros.
Felizmente, também a Missão portuguesa tem contribuído para esse espírito único. Vivendo o sonho olímpico, até este momento, a maioria dos atletas lusos têm conseguido igualar ou superar aquela que é a sua melhor prestação desportiva de sempre. Como é exemplo a medalha que teimava fugir à Telma Monteiro, ou os desempenhos de Marcos Freitas, Nelson Oliveira, João Sousa, Gastão Elias, José Carvalho e Filipa Martins que conseguiram o melhor resultado português de sempre nas respectivas modalidades.
O Movimento Olímpico vive um momento conturbado, no entanto, este espírito único dos Jogos tem de prevalecer! Continuem os Jogos Olímpicos a inspirar-nos. E que os nossos atletas consigam superar-se, realizando o seu sonho olímpico e revitalizando o nosso espírito vergado ao flagelo dos incêndios. Todos são já vencedores, mas podem ir mais além e com o seu desempenho no Rio 2016 inspirar toda uma nação."

Mário Santos, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!