Últimas indefectivações

sábado, 20 de agosto de 2016

Não quero acreditar

"No momento em que escrevo esta crónica não sei se o capitão da equipa principal de futebol do SL Benfica vai continuar ou não no Clube. Ao longo dos anos já nos habituámos a notícias estapafúrdias e bombásticas ligadas ao Clube. Umas - poucas - são verdade. Outras - muitas - são quase sempre mentira, falhas de informação, resultado de pouco profissionalismo ou favores a empresários, clubes e adversários.
Todos os anos assistimos a este carrossel de entradas e saídas do clube, nomes atrás de nomes que deixam qualquer adepto confuso.
Como já escrevi, não sei se Luisão vai ou não para o Wolverhampton, como anda a ser propagado, qual foco de incêndio, mas não posso deixar de questionar a situação.
Até chegar, ou não, a confirmação oficial, tenho que agradecer o que o Girafa fez pelo SL Benfica. Tenho a certeza que Luisão sabe o que o SL Benfica fez por ele. Esta é uma relação boa para ambas as partes. Foi, tem-no sido e espero que continue a ser.
São 17 troféus conquistados, entre eles cinco campeonatos nacionais, para além de Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças e duas finais da Liga Europa.
É o capitão da história do SL Benfica com mais jogos disputados com a braçadeira.
Catorze anos não são 14 meses. Seja qual for a decisão, saindo ou ficando, Luisão já não sai da História do Sport Lisboa e Benfica. Tem um lugar guardado no coração dos adeptos e o respeito de colegas e de adversários.
Tem um espaço muito importante na minha memória desde 2005, quando saltou mais alto do que as mãos do guarda-redes Ricardo para nos dar, aos benfiquistas, o título dessa época. Obrigado e até já, Luisão. Se for o caso."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!