Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vamos Nélson...

Tinha as minhas expectativas em baixo para o resultado do Nélson Évora, mas hoje, na qualificação, o Nélson 'contrariou-me', mais uma vez!!!!!!!!!
Grande salto (na 3.ª tentativa), o 4.º melhor da qualificação, com 16,99, o melhor da temporada. Mais uma vez, tal como o ano passado nos Mundiais, o Nélson chega ao principal objectivo da época, no seu máximo...!!!
Aqueles saltos em Amesterdão nos Europeus, tinham-me deixado muito apreensivo!

A Final será outra loiça, ainda ontem no Triplo feminino, as marcas da Final, foram muito melhores do que na qualificação... Sem o Pichardo, o Cristian Taylor é o claro favorito, apesar do Chinês estar a saltar muito... o Nélson até pode chegar às medalhas, com um salto abaixo dos 17,52m do ano passado em Pequim, vamos ver... e ter esperanças!!!

Curiosamente, neste momento a velocidade e força estão lá... o Nélson só precisa de acertar um salto, tecnicamente, sem desequilíbrios nem desvios laterais...

O Nélson voltou a ser o melhor Europeu, só três vão estar na Final...

PS: Qualificação e Meia-final imperiais do Pimenta no K1 1000m, tem tudo para chagar às medalhas, inclusive ao Ouro... só precisa de chegar aos últimos 100m com alguma 'reserva'!!!
A Francisca Laia, na sua estreia Olímpica, no K1 200m, também esteve bem, com a qualificação para o Final B...

3 comentários:

  1. Foi o 3º salto. Não houve mais nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expliquei-me mal: foi no 3.º salto, certo; e o Nélson fez o 4.º melhor salto das qualificações!

      Abraços

      Eliminar
  2. Força, campeão! Mostra ao mundo (e, em especial, aos teus detratores) de que fibra és feito. Acreditamos num grande resultado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!