Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Acabou por ser semana positiva

"Não me queixo da sorte, o Benfica teve uma semana positiva. A vitória sobre o Chaves teve mérito na segunda parte, mas não foi isenta de alguma sorte na primeira. Mesmo com um golo mal anulado (sempre prejuízo do Benfica desde a primeira jornada), foram do Chaves as melhores ocasiões dos primeiros 15 minutos. Quando marcamos e vencemos o Chaves, cumprimos mais um objectivo neste calvário de lesões e erros arbitrais que nos perseguem.
Em Nápoles (sem 6 jogadores) tínhamos o jogo mais complicado do grupo, aquele no qual seria mais difícil de pontuar. Estávamos à porta do inferno, com os comentadores a festejar a mais pesada derrita de sempre do Benfica na Liga dos Campeões, e vieram três golos mudar a sorte do grupo (e a sorte do comentário). Dois golos do Benfica com valor meramente simbólico, detesto vitórias morais, e o resultado pouco desnivelado ficou. Foi uma derrota contra a melhor equipa do grupo, apenas isso. Mas houve também um golo do Dínamo Kiev, caído do céu de Istambul, que transformou a quarta-feira. O Benfica está mais perto do apuramento agora do que antes da jornada. O Benfica teve sorte, o Porto teve azar (mas pode passar) com os golos do Copenhaga, e o Sporting também com o Dortmund no fim do jogo. Dependemos de nós, estou convencido que bastam (e não é pouco) duas vitórias em casa e dois empates fora para qualificar Nápoles e Benfica. Veremos a validade das minhas projecções.
Domingo é difícil o jogo que teremos com Luís Ferreira na Luz. Todos os cuidados são poucos, ou marcamos cedo, e vários golos, ou ficamos ao alcance de várias vontades conjugadas, e no Benfica sabem quais são. Domingo é o ponto e vírgula que precisamos para regressarem as novas compras de Outubro; Rafa, Jonas, Jiménez, Jardel, Danilo, Samaris. 1 de Dezembro não é só o meu feriado preferido, é também o adversário da Taça de Portugal. Que seja rumo ao Jamor."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!