Últimas indefectivações

sábado, 24 de setembro de 2016

É bom ser primeiro mas nada relevante

"O Benfica ascendeu ao primeiro lugar ao fim de cinco jornadas, numa altura em que tinha metade dos seus habituais titulares magoados, e quando os seus adversários cantavam hossanas. É bom, mas nada de demasiado relevante.
Os últimos anos mostraram que quem lidera por esta altura tanto pode vencer como pode acabar bem longe do topo. A vitória sobre o SC Braga tem no entanto um sabor próprio, de quem vence um dos melhores emblemas da prova. Enquanto outros em frente do espelho perguntam «espelho meu, espelho meu, há alguém melhor do que eu?» o Benfica sobe à liderança com humildade e categoria. Neste momento há uma luta no Benfica para se chegar à prolongada paragem de Outubro sem perder pontos, para aí poder recuperar a totalidade do plantel.
Os nossos adversários mais directos, todos ajudaram ao nosso bom humor. O Sporting depois de um belo jogo em Madrid, estatelou-se com estrondo contra um excelente Rio Ave; o FC Porto depois de um jogo descolorido contra aquela equipa dos «empregados da fábrica de cerveja dinamarquesa», não foi além de um empate contra o último classificado e o SC Braga perdeu na Luz.
Quando fazemos a nossa parte e os outros ajudam, é mais soalheira e sorridente a semana, mas apenas isso, porque outras semanas com outros sorrisos e temperaturas se aproximam. Em Chaves, por exemplo, jogam as únicas equipas que ainda não perderam neste Campeonato. Será muito difícil e importante o jogo em Trás-os-Montes.
O regresso de Mitrolgou ajudou na passada segunda-feira, esperemos que mais algum regresso seja possível amanhã.
O tricampeão, lidera o campeonato e apresentou as contas da SAD com um lucro recorde, mesmo assim ao contrário de outros, está apenas focado no que falta fazer e conquistar.
Gosto assim do meu Benfica, rigoroso, exigente e ambicioso."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!