Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Miúfa!

"A sexta jornada do campeonato nacional de futebol só começa este fim de semana, mas o desespero já anda no ar. Nas férias de verão já se sentia o perfume da dor de cotovelo, mas hoje não restam dúvidas. Dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos do clube que há 15 anos não conquista um campeonato já não escondem que estão dispostos a tudo para conseguir o impossível. E só acredita neles quem quiser.
Esta semana, foi a vez de o segundo presidente do Sporting CP (o principal costuma orientar a equipa desde o banco, sempre que não está a cumprir castigo) publicar um artigo de opinião num jornal nacional escrevendo - ou aproveitando o que alguém escreveu por si - sobre... adivinhem! Isso, o SL Benfica. Uma vez mais lá vem o nome do Tricampeão à baila. Falam das nossas operações financeiras, das nossas vendas, do nosso número de sócios, tentam imitar as nossas parceiras, colocam-se em bicos de pés. Como se fosse possível alguma vez chegarem ao nosso nível de impacto social, desportivo e patrimonial.
Como se fosse possível esconder 32 milhões de euros de prejuízo nas contas do clube do Lumiar para baixo do tapete. Como se não houvesse temas interessantes na actualidade esverdeada para analisar, do tipo Doyen, fair-play financeiro da UEFA ou - quem sabe? - processos jurídicos a sócios e antigos dirigentes, ao melhor jeito da Inquisição.
Quando eu era miúdo, sempre que alguém mudava de assunto numa discussão de rua ou ameaçava ir chamar o pai ou o irmão mais velho, havia uma expressão que fazia todo o sentido. E continua a fazer agora com estas provocações de baixo nível que se repetem vezes sem conta - «Estás é com miúfa! Medo. Medinho'."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!