Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

58637

"Descansem, não vos venho falar de orçamentos, dúvidas, perdões bancários, jogadas financeiras para parecer que tudo está bem. Isso é aqui ao lado, junto à churrasqueia do Lumiar. O número de que me apetece falar é o de Domingo passado: 58637. Foram estes os Benfiquistas (e alguns adeptos feirenses) que estiveram na Catedral a assistir a mais uma vitória do Tricampeão nacional. E tudo isto depois de uma derrota amarga a meio da semana em Nápoles...
É também nestes números que ninguém nos bate. Em três jogos disputados na Luz, a me´dia de espectadores é de 55700 pessoas. Sim, mais do que a lotação de qualquer outro estádio em Portugal. E isto em partidas com Vitória de Setúbal, SC Braga e Feirense. E nos quatro jogos fora do SL Benfica, quatro casas cheiras em Tondela, Choupana, Arouca e Chaves.
Se, nas bancadas, não restam dúvidas de quem é o líder, em campo ainda menos. Ao fim de sete jogos, temos mais pontos, mais golos marcados, menos sofridos e continuamos invictos, com três pontos de avanço para segundo e terceiro classificados.
O campeonato vai parar agora, para os compromissos da selecção. E durante essas semanas de pausa, adivinhem quem vai passá-las a remoer-se, a pensar no que podia ter feito e não fez. Imaginem quem é que vai dificuldades em dormir à noite, quem é que vai questionar-se 'mas como é que eles conseguem estar à frente isolados, com tanta gente no estaleiro?' Eu não sou, de certeza. Nem vocês, que acreditam no Benfica, nos seus jogadores, nos seus técnicos e no seu projecto.
Agora, meus caros e minhas caras, é continuar o bom trabalho, é continuar a dar um passo a seguir ao outro, com respeito e responsabilidade, sem euforias. Estamos no caminho certo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!