Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Benfica mentalmente forte

"Personalidade e estratégia bem firmes em toda a hora e meia. Aquilo que FC Porto (mesmo ganhando) e Sporting não tiveram.

Atenuando um pouco a vil tristeza das nossas equipas nas duas primeiras jornadas da Champions (6 jogos, apenas 1 vitória - a do Sporting sobre o fraquinho Légia Varsóvia, em Alvalade), FC Porto e Benfica conseguiram concluir a 1.ª volta estreando-se no triunfo, e ambos fora de casa, relançado-se na corrida à fase seguinte.
O Benfica, impondo-se em Kiev, afastou o Dínamo dessa corrida (também o Nápoles ali ganhara, 1-2, tendo os ucranianos empatado em casa do Besiktas). No frio de Kiev, viu-se Benfica coeso, corajoso, decidido a vencer. Penalty (evidente) aos 10 minutos mais o embalou nessa convicção. Curioso: também de penalty (claríssimo), o FC Porto chegara ao êxito em Brugges, nos derradeiros segundos. Não se trata de sorte; para criar situação de castigo máximo, é preciso, por regra, atacar bem, com perigo...
Dínamo Jiev pera doce não é. Para o ultrapassar, no seu terreno, foi mesmo necessário um Benfica com firme personalidade, mental e estrategicamente forte desde o início e assim se mantendo ao longo da hora e meia. Pormaior: sem André Horta, Danilo, Samaris, foi decisiva a capacidade de Pizzi para se readaptar às funções de n.º 8.
Importantíssimo triunfo. Ainda assim, contas mais complicadas pela inesperada vitória do Besiktas em Nápoles. O Benfica terá de ir à Turquia... no intervalo de receber Dínamo e Nápoles.  Precisa de somar mais 6 pontos. Para estar na corrida foi absolutamente crucial o êxito em Kiev.
(...)"

Santos Neves, in A Bola

2 comentários:

  1. Vamos ser positivos por favor.
    A Vitória do besiktas abriu as portas dos quartos de final. Via primeiro lugar e fuga aos outros primeiros.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ser positivos por favor.
    A Vitória do besiktas abriu as portas dos quartos de final. Via primeiro lugar e fuga aos outros primeiros.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!