Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Benfiquismo (CCLVI)

1997/98
Recordam-se?!

18 comentários:

  1. Se fosse pesquisar os nomes conseguia ligá-los a cara, mas assim de cor: Pedro Henriques, Bruno Caires, Nuno Gomes, ???, Ronaldo, Preud'Homme; Kennedy, , ???, JVP, ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se lê Kennedy é para ler Edgar, antes de ir para o Real!

      Eliminar
    2. Paulo Madeira; Bruno Caires, Nuno Gomes, Jordão, Ronaldo, Preud'Homme;Edgar,?????;El Hadriouoi; JVP; ????

      Eliminar
  2. Jorge Soares, Bruno Caires, Nuno Gomes, Jordão, Ronaldo, Preud'Homme;Edgar,Seo Jung Won (esteve à experiência);El Hadriouoi; João Pinto; Leónidas. Como eu sofria na altura!!! Por isso é que sou doente agora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a memória não me falha esse Seo Jung Won apenas fez a pré-época com o Benfica. O Manuel José dispensou-o. Ainda fez pelo menos um Mundial pela Coreia do Sul se não estou em erro.

      Essa é mais uma época para esquecer, até tinhamos alguns bons jogadores e até grandes jogadores como são o caso de JVP e do melhor guardião que eu alguma vez vi no Benfica: Preud'Homme, mas depois tinhamos um plantel curtissimo e com alguns dos maiores flops da história do futebol português.

      Ainda hoje tenho pesadelos com estes anos de Benfica. Quem os viveu, especialmente quem era jovem, ficou bem marcado pelo negativismo.

      Eliminar
    2. Já nem falo da fruta e dos quinhentinhos lá para o norte, nem de quem nos presidia...

      Eliminar
    3. Sim. Esteve. Bem, pelo menos constava de uma caderneta do mundial de 94. Era muito curto mesmo. Tínhamos bons e muito bons jogadores, mas ficávamos por aí. Havia posições em que os jogadores eram fracos. Segundas linhas então..!
      Concordo. O belga foi o melhor que já vi na baliza. Depois, só mesmo o Enke e o Oblak. E também este Ederson e o Julio César. Mas o Michel com 40 anos era qualquer coisa!
      Pena não ter sido campeão.
      Depois do Artur Jorge ter feito uma limpeza de balneário (Creio que foi ele) o Benfica não se encontrou mais e do outro lado o que se sabe. Disseram-me que, pela pelas épocas de Benfica que atravessaram a minha infância/juventude, e até mesmo a pouca influência que tive em ser do Benfica, como podia ser tão ferrenho. Não se explica.

      Eliminar
    4. É o que eu digo sempre e até agora a única maneira que encontrei para explicar o amor pelo Benfica: É muito mais que um clube. É um modo de vida.

      Eliminar
    5. Fdx Leónidas... O extremo maravilha que jogava devagar ou parado. Por isso é que não me lembrava.

      Alguém que esclareça quem é o craque da esquerda em cima. Acho que mesmo sem guedelha não é o Madeira, mas o Jorge Soares por acaso já não sei não.

      Eliminar
    6. Esse Leónidas era cá uma peça... ao contrário do Lucky Lucke era mais lento que a própria sombra. Só fazia alguma coisa nas bolas paradas e pouco mais.

      Quanto ao gajo em cima à esquerda na imagem parece ser mesmo o Jorge Soares.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Prometia tanto que acabou por ceder o lugar ao Luis Carlos... acabou por ser despachado ainda nessa época pelo Souness.

      Até provoca calafrios só de lembrar...

      Eliminar
    9. O Souness não podia ser só defeitos! (E quando pensamos que Luis Carlos era uma melhor alternativa... BRRR arrepios!)

      Eliminar
    10. Kamikaze, não cedeu o lugar ao Luís Carlos, primeiramente por que mal jogou. lembro-me do Panduru jogar no lado esquerdo algum tempo, depois foi encostado por não querer renovar (já tinha acordo com o FCP) e veio essa maravilha do Luís Carlos, que uns meses antes jogava na 2ªB.

      Eliminar
    11. Jogou meia duzia de jogos se tanto, mas deu para perceber que estávamos perante um dos maiores flops da história do Benfica. E o Luis Carlos não lhe ficava atrás...

      Era só "craques"...

      Eliminar
  3. R.B., sim, é o Jorge Soares.
    ainda acabámos bem a época. já com o FCP campeão, ganhámos-lhes 3-0 com bastante público no estádio. lembro-me que havia muita expectativa para o ano seguinte que acabou por ser ainda pior que este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de tudo, ainda ganhámos 4-1 em Alvalade nessa época.

      Eliminar
    2. Golaço de Brian "Martelo" Dean, dos poucos ingleses do Souness que faziam a diferença pela positiva.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!