Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fejsa favor

"Há um jogador no Benfica que, espero, continue lá por uns bons anos mais. Refiro-me ao sérvio Ljubomir Fejsa. É um bom futebolista, como médio defensivo, trabalha muitos nos jogos, um excelente profissional. Considero-o mesmo imprescindível para equilibrar o meio-campo, numa equipa que passa a maioria do tempo no ataque.
Muito afectado por lesões prolongadas, tem sido decisivo neste início de época, sobretudo tendo em atenção a onda de paragens de outros jogadores nucleares do SLB.
Mas, para além das suas qualidades, Fejsa (que se lê como Feiza e não Fejza ou Fezja...) transporta o talismã de ser sucessivamente ganhador. Na época transacta, foi campeão pela nona vez consecutiva: começou em Belgrado, como tricampeão pelo Partizan, continuou em Atenas, como tricampeão pelo Olympiakos (embora na época 2013/14 com um só jogo porque foi, entretanto, transferido para o Benfica) e, desde aí também, em Portugal e pelo Benfica, celebrou até agora três títulos nacionais. Não sei se será caso único no mundo do futebol conquistar 9 títulos nacionais consecutivos, mas é muito provável que seja.
Por isto, tenho uma fezada no Fejsa, na sua metódica caminhada de vencedor de campeonatos nacionais: tri + tri + tri só pode dar em tetra. O sérvio é um amuleto: onde ele joga, o clube é campeão. Por isso, quero que seja jogador do Benfica ainda por alguns anos e, se e quando sair, vá para o estrangeiro. Este talismã não é negociável no mercado nacional.
Em resumo, o meu desejo é que, em Maio de 2017, faça Fejsa o favor de conquistar o seu décimo título de campeão nacional. Pelo Benfica."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!