Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kiev: o que hoje é verdade...

"Ederson é o melhor na baliza; Pizzi é o melhor a 'oito'; e o talento de Grimaldo e Cervi...

Algumas verdades, importantes de Kiev, relativamente ao Benfica e que valem o que valem as verdades no futebol: não resistem, quase nunca, à espuma dos tempos...
- Éderson caminha para ser um dos melhores guarda-redes do mundo (e são 10, quiça 20, os que habitam nesse patamar de excelência). Ontem, em Kiev, viu-se, mais uma vez, como o jogo de pés do goleiro encarnado abre uma série de pistas a Rui Vitória, que pode criar soluções que colocam a bola a 80 metros das redes do Benfica. E, dizendo isto, não estou a dizer que Júlio César não vai ser útil aos encarnados. Sê-lo-á, no tempo e no modo adequados.
- Pizzi é o melhor oito do Benfica. Jorge Jesus há tinha tirado, na Luz, proveito dos méritos do transmontano como box to box e Rui Vitória estará a concluir, presumo, que Pizzi dá à equipa, no âmbito dos equilíbrios naquela zona fulcral do terreno - onde a construção e a destruição estão à distância de um suspiro - aquilo que ainda falta a André Horta, por mais potencial que se lhe identifique, e que ainda não consegue oferecer.
- Gonçalo Guedes continua a ser um excitante projecto jogador. Mas precisa de definir melhor para estar à altura das exigências de uma Liga dos Campeões. Quantas situações criou o Benfica, de igualdade ou superioridade numérica, na partida de Kiev, susceptíveis de matar o jogo? Muitas. Mas a requererem mais qualidade ou no último passe, ou no derradeiro toque.
-Esquerda baixa. O talento não se mede aos palmos. Cervi e Grimaldo deram cabo da organização ucraniana e mostraram talento e raça, na melhor tradição à Benfica. Chalaninhas!
- Rui Vitória tem tudo em aberto num grupo inesperadamente equilibrado. E o que parece é que o Benfica está a crescer.

PS - Manifestamente exagerada a fama de pé frio de Paulo Alves, jornalista de A BOLA, relativamente ao Benfica..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!