Últimas indefectivações

sábado, 29 de outubro de 2016

Sinais da bola

"'Parabéns a você'
O aniversário aconteceu no passado dia 25 de Outubro, mas a festa das 13 primaveras do Estádio da Luz foi feita ontem E que festa. Que feliz deve ter ficado a Luz por estarem mais de 52 mil pessoas a cantar os parabéns.

Patinho feio foi bonito
Sejamos honestos: por muito que os adeptos respeitem e apoiem Eliseu, não deixa de ser uma espécie de patinho feio. Por isso, não passou sem nota de registo o abraço que recebeu dos colegas por ter feito assistência ao 2.º golo Chama-se a isto espírito de equipa.

Isto é das pilhas...
Não foi uma, nem duas, nem três. Ver Nélson Semedo pegar na bola junto à sua grande-área e cavalgar terreno até à do adversário cansa do de ver. E Gonçalo Guedes, o quanto correu? Um tem 22 anos; o outro 19. Devem ter pilhas especiais. Ou isso ou quatro pulmões...

Calma Pizzi!
Pizzi viveu o jogo com muita intensidade. Chegou até a desentender-se com Mateus da Silva, após ter sofrido falta deste. O árbitro chamou-o, serenou-o. Em boa hora. Ainda teve um lance à Messi que deu o 3.º golo. Ainda há quem fale mais dele?

Há algo no ar
Todo o topo sul, onde está a claque, mas não só a claque, a saltar bons minutos após cada golo; Vieira e Vitória a serem efusivamente recebidos e aplaudidos; alegria nos rostos, de velhos a crianças. Há algo no ar no universo encarnado. Felicidades."

Jorge Silva, in A Bola

1 comentário:

  1. Sobre o jogo de ontem:
    Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que não se queixa de ausências e que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada (falo dos inimigos e dos pseudoprofissionais do CS)que o apoucou...
    Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
    Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!