Últimas indefectivações

domingo, 30 de outubro de 2016

Taquicardia elevada !!!

Juventude de Viana 4 - 5 Benfica
(1-2)

Esta equipa, a continuar assim, vai dar cabo dos corações Benfiquistas, até o final da época!!! Estas reviravoltas épicas nos últimos segundos são 'bonitas', mas deviam ser evitadas... com vitórias folgadas, de preferência!!!

Até começamos muito bem, com um 0-2, mas totalmente conta a corrente, num erro defensivo do Diogo a Juventude reduziu... e o jogo ficou diferente. O Benfica não soube 'controlar' a vantagem e o jogo ficou completamente aberto...
No 2.º tempo o nosso treinador, deve ter dado nas orelhas dos nossos jogadores, e notou-se claramente uma mudança de estratégia, queríamos evitar um jogo de parada e resposta... mas isso acabou por não resultar, com a Juventude a passar para a frente, após muitos 'percalços'!!!
Logo após o 2-2, e principalmente após o 4-3, voltámos a arriscar tudo... e curiosamente, é neste registo de ataque à doida, que o Benfica parece estar mais confortável!!!! E tal como a semana passada, demos a volta ao marcador... garantindo a vitória a 18 segundos do fim...

Insistir no Nicolia na marcação do Livres Directos é incompreensível. O João Rodrigues tem que marcar os Penalty's e o Adroher os Livres Directos (mesmo com o falhanço de hoje)... Com as actuais regras, os jogos equilibrados decidem-se quase sempre nas 'bolas paradas', não podemos continuar a dar de avanço!!!!!
Deixei a arbitragem para o fim, porque o 'tema' é longo!!!!!! O Benfica foi altamente prejudicado durante o jogo todo, foram penalty's que ficaram por marcar (contei pelo menos 4...), foram cartões azuis que ficaram por dar ao adversário (pelo menos 2...), foram faltas atrás de faltas não assinaladas (a Juventude fez mais de 15 minutos na 2.ª parte, com 1 falta...!!!)... expliquem-me como o Tó Silva no LD falhado no final pelo Nicolia não leva Azul; expliquem-me como no penalty sobre o Tiago não houve cartão...!!! E expliquem-me como é possível validar o 2.º golo à Juventude!!!! Golo que mudou completamente a dinâmica do jogo...
No penalty que deu a vitória ao Benfica, a decisão é discutível... na repetição a bola parece não entrar... Agora, não sabemos se o árbitro mandou repetir o penalty (porque supostamente o Edo não estava bem colocado...), ou se marcou novo penalty porque o Edo prendeu a bola com a luva... Suspeito que depois de tanto roubo, depois da festa que os Benfiquistas fizeram pelo golo reclamado pelo João, não teve coragem de 'anular' o golo, e na dúvida se a bola tinha ou não passado a linha de golo, mandou repetir...!!!
Agora, uma coisa tenho a certeza, o Benfica foi claramente a equipa mais prejudicada durante toda a partida...
ADENDA: Nas discussões pós-jogo estão a esquecer-se de um pormaior: o árbitro ao mandar repetir o penalty, fez-o sem acesso às repetições, portanto com os festejos do Benfica, ele provavelmente pensou que estava a 'anular' o golo da vitória ao Benfica... aliás a ausência de protestos por parte da Juventude são elucidativos!!!

Uma última nota para a TVI: tal como já aconteceu com o Futsal, meter gente complexada e/ou desonesta a comentar os jogos do Benfica é inaceitável. O Vítor Bruno até foi um bom jogador, mas não pode comentar jogos do Benfica... o homem não pode com o vermelho!!!

No próximo Sábado temos jogo Europeu, com o Vic... a equipa não pode continuar a sofrer 4 golos, em todos os jogos... e se internamente ainda temos força para a remontada, na Europa será muito mais complicado... Mesmo com o Turquel na Luz, na próxima jornada do Campeonato, não será fácil...

1 comentário:

  1. Estamos a falhar muito nos livres diretos e nos penaltis - falta-nos um especialista, parece-me. Também não temos connosco o guarda-redes que entrava para essas ocasiões e defendia tudo. E, cada vez mais, muitos jogos ganham-se e perdem-se nessas jogadas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!