Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Um presidente para o tetra e para o penta!!!

"Luís Filipe Vieira conseguiu uma liderança forte. E, com ela, a inevitável credibilidade, nacional e internacional.

Luís Filipe Vieira
1. Hoje, 27 de Outubro de 2016, Luís Filipe Vieira será reeleito como Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Por e para os próximos 4 anos.
Um Homem de convicções e de ambições.
O Homem certo para mais um mandato.
Que consolidou e deu corpo à corajosa vitória de Manuel Vilarinho, em 2000 e que, partindo daí, conseguiu recuperar o Benfica, fazendo com que o clube sobrevivesse aos mais variados ataques armados.
Luís Filipe Vieira conseguiu reequilibrar o clube.
Recuperação alicerçada na estabilidade, nas suas várias vertentes (financeira, desportiva,...), colocando um ponto final, definitivamente, nos egoísmos que tinham assaltado o Benfica.
Luís Filipe Vieira conseguiu-o, de forma exemplar.
Desde a formalização da sua candidatura ao primeiro mandato do Sport Lisboa e Benfica, assumiu-se como uma das pessoas capazes de reerguer o clube, colocando-o no lugar onde merece, que é seu por direito, e dando continuidade à grandiosa obra do passado.
Com uma diferença: quis mais que os outros e os sócios quiseram que fosse ele o eleito, depois de ter sido o escolhido para suceder a Manuel Vilarinho.
Luís Filipe Vieira tinha a plena consciência do desafio que o esperava, mas, sobretudo, a certeza de que o fracasso, do passado, não poderia, jamais, voltar a assombrar a grandeza do Benfica.
Não foi necessário muito tempo - mas o suficiente - para percebermos que do amadorismo evoluímos para uma gestão profissional.
Sem, porventura, a paixão clubística, mas sem, também, que tal significasse abdicar do superior interesse do clube ou da firmeza e determinação necessárias nas várias lutas travadas, no dia a dia.
Com isso recuperou-se a confiança dos sócios.
E a incerteza deu lugar à valorização.
Primeiro passo (e quase tão importante...) para passar a ganhar (regularmente).
Luís Filipe Vieira conseguiu aquilo que, na altura, já era quase impensável, para grande parte dos sócios e adeptos: uma liderança forte.
E, com ela, a inevitável credibilidade, nacional e internacional.
A mesma credibilidade que, a par da confiança, fez desaparecer o complexo de inferioridade de muitos anos a perder e o medo da derrota.
Anos em que pudemos confirmar que bastou um erro de algumas centenas de votos, para que a recuperação demorasse uma década.

De 2 de Julho de 2009
2. Foi por isso que não hesitei, nas 3 conversas que tive com Luís Filipe Vieira, em 2008 e 2009, em demonstrar a minha disponibilidade para colaborar, como Vice-Presidente, nessa nova etapa.
Porque acreditava nessa recuperação.
Eleito em 2009, foi a partir dessa altura, quando passei e representar e a servir o Benfica, que percebi - talvez fruto da maior proximidade com o projecto pensado para o clube - que Luís Filipe Vieira era, efectivamente, uma garantia de estabilidade.
Nas eleições de 2012, a minha certeza era ainda maior, pela possibilidade que me foi dada em acompanhar de perto, ao longo desses anos, a sua ambição e a sua vontade em fazer do Benfica mais e melhor... maior que Portugal!
Hoje, nas eleições de 2016,não só continuo a acreditar no projecto de Luís Filipe Vieira, como acho que tem todas as condições em ter um mandato... ainda melhor.
Porque é, sem qualquer dúvida, em 2016, a única pessoa capaz de garantir aquilo que eu quero e sonho para o Benfica.
Porque acredito em ideias e em homens que têm ideias.
O que me fez, descrer, sempre, dos que têm, apenas, ambições pessoais.
Estou, por isso, tranquilo.
O Benfica continuará a ser o resultado das suas decisões e ele será o grande responsável de nunca desistirmos.
Ou não fosse ele um homem, de grande carácter, que pode ganhar muito, tudo, até, porque não tem medo de perder.
E, precisamente por não ter medo de perder e de defender aquilo em que acredita, que está a ganhar... quase tudo o que há para ganhar.
Sei que Luís Filipe Vieira, no próximo mandato, continuará a ser igual ao que tem sido ao longo destes anos todos.

Sendo, como tantas vezes falámos, ambicioso... pelo Benfica!
Uma ambição de apenas querer ganhar, ganhar e ganhar... tudo o que há para ganhar!
Não abdicando, nunca, de nenhuma competição.

Por isso, nos próximos quatro anos, queremos - e eu tenho a certeza absoluta que o Presidente quer tanto como eu - um Benfica tetra campeão, no imediato, tendo em vista o penta, para que sejacada vez mais possível um Benfica Campeão Europeu!
Sim, Campeão Europeu, num projecto a 2 ou 3 anos.
Tudo fazendo - ou lançando as bases - para que o sonho seja realidade.
E se é verdade que nós somos a medida dos nossos sonhos e aquilo que interiorizarmos, temos de começar, desde já, a acreditar, muito, nessa hipótese.
Porque acho que esse é o caminho!

... a 27 de Outubro de 2016
3. Quanto ao resto... apenas agradecer.
Agradecer a todos os que, de forma profissional (e todos tão do Benfica quanto eu), serviram o Benfica, nestes últimos 7 anos.
Com o novo mandato que hoje se inicia, continuarei a desejar tudo o que sempre desejei, desde que me conheço.

Que o Benfica ganhe, em tudo e a todos!
Sem excepção!
Disse-o e repito-o: nunca quis que o Benfica perdesse para entrar, nem quero que o Benfica perca por sair e, muito menos, para voltar a entrar!

Não me arrependendo, nada, como não me arrependi, nunca, do que fiz, até hoje, pelo Benfica.
Fi-lo, aliás, com a certeza de estar sempre de bem com a minha consciência! Ou não fosse verdade a afirmação de Eurípides: «não dizer o que se pensa, essa é a condição de um escravo».
E, por isso, deve também (mais) um agradecimento público a Luís Filipe Vieira, que sempre me deu a liberdade de defender as minhas próprias convicções, aquilo em que acreditava, mesmo quando isso era diferente de outras existentes no Benfica (ou, até, quando essas ainda nem sequer existiam).
Ele sabe que poderá continuar a contar comigo para as lutas que realmente valem a pena e em que acredito.
Com a certeza de que continuarei a ser igual a mim mesmo.
Com a consciência de que, se, como diria Hans-Georg Gadamer, «a história não nos pertence, somos nós que lhe pertencemos»,... também o Benfica não nos pertence,... nós é que pertencemos ao Benfica!
... Até Sempre,... Pelo Benfica!!!"

Rui Gomes da Silva, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!