Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ups... já não és da minha equipa!

"Uma semana após a histórica vitória na Taça Latina, o Benfica viveu momentos emotivos e caricatos em Abrantes.

Era Domingo de madrugada. Apesar da hora, a secretaria do Jardim do Regedor assinalava uma grande azáfama. Uma longa caravana benfiquista preparava-se para acompanhar a equipa de honra de futebol num roteiro apoteótico até Abrantes, a convite da filial local. Os benfiquistas sentiram, em todas as localidades por que passaram, o apreço e grandes demonstrações de simpatia por parte dos habitantes.
Ao aproximar-se da Cidade Florida, 'a apoteose recrudesceu de animação' e os 'abrantinos vieram em peso' receber a caravana benfiquista, formando um compacto cortejo até aos Paços do Concelho. Este dia memorável foi marcado por vários homenagens, até que chegou o momento que todos aguardavam, a disputa de um jogo amigável entre a equipa local e o Benfica, que jogou com um misto da equipa de honra e reserva.
Ainda faltava uma hora para o início do jogo e o Campo de Barro Vermelho já registava elevada assistência, chegando a ficar totalmente lotado, um recorde na altura. Entraram em campo as duas equipas, muito aplaudidas, principalmente a visitante. Após um 'lindo espectáculo', o Benfica ganhou, como era de esperar. Ganhou por 1-10, só que foi o guarda-redes benfiquista quem sofreu mais golos! 'Mas explica-se'. Logo após o apito inicial, o Benfica ascendeu em campo e rapidamente atingiu os quatro tentos sem resposta. Eis então que se assistiu 'a uma acção digna de elogios' - a troca de guarda-redes, que foi muito aplaudida pela assistência. Assim, Bastos passou a defender a baliza da filial de Abrantes, o que trouxe momentos caricatos, pois foi 'muito curioso o seu duelo com os avançados' e por vezes enganava-se a entregava a bola a '«adversários» desmarcados'! Apesar dos seus melhores esforços, Bastos sofreu seis golos dos seus 'antigos' colegas de equipa, e o único tento dos abrantinos foi conseguido à custa do seu anterior guarda-redes.
Foi um dia inesquecível, marcado pelo desportivismo e pela alegria reflectida da vitória na Taça Latina, que pode ser vista na área 12. Honrar o país no Museu Benfica - Cosme Damião."

Lídia Jorge, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!