Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A inovação e a tencologia

"Domingos Soares Oliveira é, reconhecidamente, um dos gestores mais decisivos no crescimento do Benfica, enquanto empresa portuguesa que faz do futebol um negócio de rentabilidade assinalável.
Na sua participação na famosa Web Summit que inundou Lisboa nos últimos dias, Soares Oliveira falou do segredo que fez o Benfica aumentar as suas receitas cinco vezes nos últimos dez anos: inovação e tecnologia.
Eu acrescentaria uma especial sensibilidade para gerir um grande clube português no universo complexo do futebol, onde as evidências de boa governança de empresas de outros sectores não são, neste caso, tão óbvias e, sobretudo, tão objectivas.
Mas, de facto, o que o competente gestor do Benfica apresentou como base de sucesso da sociedade desportiva não é, sequer, surpreendente. Todas as empresas precisam, hoje em dia, para se modernizarem e para se desenvolverem um quadro muito concorrencial, do mesmo que o Benfica precisou: inovação e tecnologia e sensibilidade a sua área específica.
É, aliás, nessa sensibilidade que reside o segundo maior. Como se um grande chef de cozinha nos desse as suas receitas e as proporções exactas dos ingredientes. Nunca seremos capazes de fazer pratos com a mesma apresentação e como o mesmo sabor.
Há, pois, uma realidade específica do futebol, uma zona ainda mais fechada por ser português e, além disso, ainda uma realidade diferente de cada clube. Felizmente, há mais gestores, inclusive no futebol nacional, capazes de entenderem perfeitamente estas particularidades e de perceberem como elas são essenciais ao sucesso."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. "Felizmente, há mais gestores, inclusive no futebol nacional, capazes de entenderem perfeitamente estas particularidades e de perceberem como elas são essenciais ao sucesso" DEVE ESTAR A FALAR DO GUIMARÃES DO DO BRAGA, SÓ PODE.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!