Últimas indefectivações

sábado, 5 de novembro de 2016

Os melhores do campeonato

"O Benfica lidera com cinco pontos de vantagem no campeonato. Esta semana ouviu-se o mais engraçado clamor, era importante que o Benfica perdesse no Dragão para valorizar a liga portuguesa. Com este raciocínio também o Bayern desvaloriza a liga alemã e a Juventus desvaloriza a italiana. Agora são os melhores que desvalorizam as ligas. Os benfiquistas têm de ouvir cada argumento mais esdrúxulo, o antibenfiquismo primário tolda o raciocínio de alguns protagonistas da nossa comunidade mediática.
Ao que lermos, o FC Porto vai animado para o clássico com a nomeação de Soares Dias e com a vitória sobre o Brugge. Já o Benfica, também ao lemos, estará desanimado pela lesão de Fejsa e por não ter goleado o Dínamo Kiev. Mesmo aqueles que falam de penalties, esquecem ser o Benfica um dos clubes com menos penalties assinalados a seu favor na liga, e relativamente a erros arbitrais só não referem que o único empate do Benfica é obtido com um golo fora de jogo do V. Setúbal (para não falar dos prejuízos em jogos que vencemos). Sem erros de arbitragem tínhamos 27 pontos, ou seja, o máximo possível.
Neste momento, só a realidade desmente o comentário fantasioso a distorcido. Não ganhámos nada, e nalguns comentários vemos a vontade que o Benfica não chegue aos objectivos, mas por agora, repito uma ideia minha, não está fácil a vida de quem só diz mal do Benfica. Não há nas minhas linhas nenhuma euforia, nem sequer optimismo, mas não desminto um profundo orgulho e satisfação com o caminho já percorrido.
Ganhámos bem ao Paços de Ferreira, ganhámos com solidez ao Dínamo Kiev e só poderemos entrar com determinação e confiança no Dragão, na certeza que saímos em primeiro. FC Porto, SC Braga e Sporting são adversários de respeito, mas até agora fomos bem melhores, mais consistentes e mais sólidos. Vitória garantida em futebol só a do nome do nosso treinador."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!