Últimas indefectivações

sábado, 12 de novembro de 2016

Recomendações dos atletas

"Esta semana realizaram-se duas reuniões com o objectivo de analisar a prestação da Missão Portuguesa nos últimos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Uma reuniu os atletas e a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), outra entre treinadores e o Comité Olímpico de Portugal (COI).
A reunião entre atletas e CAO contou com a presença de 43 atletas olímpicos. No final da reunião foram anunciadas várias conclusões. Duas delas não podem deixar de nos chamar a atenção:
1) Maior transparência das federações na gestão das verbas de apoio à preparação desportiva.
2) Necessidade de uma definição clara do país do propósito do Projecto Olímpico e do Alto Rendimento.
Os atletas recomendam que deve haver uma maior transparência das federações na gestão das verbas de apoio à preparação desportiva. A questão é qual a origem desta conclusão/recomendação. Não há transparência? Os montantes destinados à preparação não são canalizados para a preparação? Não se concretizando a origem desta conclusão e deixando tão grave dúvida no ar, descredibiliza-se o trabalho de todos em prejuízo do incumprimentos de alguns. Seria avisado identificar e responsabilizar, não ficando pela recomendação, sob pena de haver conivência com a falta de transparência!
Recomenda-se também ser necessária a definição clara do país do propósito do Projecto Olímpico e do Alto Rendimento. Ora, a sinalização desta necessidade partir dos atletas é um óptimo sinal. Eles que teoricamente até poderiam ser os beneficiados de um sistema de alto rendimento que não privilegie a excelência e que permite financiamento alargado a atletas sem o crivo da análise técnico desportivo rigorosa.
Não nos devemos ficar só pelas recomendações e conclusões. Chegou o momento das acções, monitorizações e avaliações."

Mário Santos, in A Bola

1 comentário:

  1. Sempre as mesmas palavras e os mesmos lugares comuns, escritos num jornal que teima em querer ser influente, mas aoqual ninguém liga importância. Ainda por cima, como é moda, também possuem un Canal de TV. Enquanto não correrem com TODOS AQUELES que escrevem e opinam, camuflados com as camisolas dos clubes dos quais são adeptos...FACCIOSOS...No estado atual em que se encontra este jornal, em termos de qualidade, serà preciso um trabalho de "hercules" para recuperar uma certa credibilidade...perdida. Serà que estarão interessados nisso ???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!