Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bem-vindo Jonas

"O campeonato ficou mais rico com o regresso de Jonas. E o Benfica tem, finalmente, o melhor reforço da época. Nos poucos minutos que jogou na Amoreira, o craque brasileiro criou mais oportunidades de golo do que toda a equipa nos outros 80 minutos.
Jonas é um jogador inteligente. Sabe criar espaços onde parece não os haver. Sabe dosear o esforço na exacta medida da procura da eficácia que se pede a um atacante. Sabe conciliar, como poucos, o jogo colectivo com as virtualidades da magia individual. É rapidíssimo a pensar e mais ainda a executar. Pratica sistematicamente a cultura do jogar simples, o que é o mais difícil.
Jonas é um atleta solidário e bastante laboriosos. Percorre quase todo o campo em movimentos de elegância e em esquadria de precisão. Tem 32 anos, algumas cãs precoces, mas possui a energia mental e psicológica e de um jovem no início da carreira e no dealbar dos sonhos. Ainda hoje me pergunto como foi possível ser afastado pelo Valência, na altura treinado por Nuno Espírito Santo.
Espero bem que a lesão e infecção tenham ficado definitivamente para trás, tal qual a farta barba que cortou no seu regresso. Quem sabe se ainda vai a tempo de conquistar a sua segunda Bola de Prata (a terceira, não fosse um golo mal invalidado na última jornada de 2014/15 nos derradeiros minutos contra o Marítimo) fazendo na segunda volta o que muitos não fazem nas duas voltas.
Agora que regressou Jonas, parou Salvio. Creio que apenas Nélson Semedo ainda não teve uma lesão entre os jogadores do plantel do Benfica. É obra liderar a classificação com todas estas contingências.
Jonas, bem-vindo aos relvados."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!