Últimas indefectivações

domingo, 18 de dezembro de 2016

Todos os jogos deviam ter um penálti para o Benfica (...).

"Ederson
Os níveis de atenção com que aborda toda e qualquer ocorrência na sua área de acção fazem lembrar Mr. Miyagi em Karate Kid a apanhar moscas com pauzinhos. A sério, experimentem pôr uma bandana na cabeça do homem. Aquela saída aos 70 minutos para uma defesa autoritária a remate de Tocantis fez Manuel Neuer dizer “not bad, not bad at all”, isto num idioma que nos recusamos compreender.

Nélson Semedo
Se virem com atenção descobrirão vários lances de Nélson Semedo a sorrir para as câmaras enquanto acelera pelo seu corredor fora. Foi o melhor de uma equipa menos inspirada do que é habitual. Aos 30 minutos sobe juntamente com os seus colegas para deixar um adversário em fora de jogo e o fiscal de linha não apita, naquilo que foi uma bonita mas ingénua demonstração de confiança na arbitragem portuguesa.

Luisão
Segunda escorregadela a isolar um adversário nos últimos 3 jogos para o campeonato. Ainda assim, uma exibição bastante razoável a jogar ao lado de um colega em comatose. Aos adeptos que dizem que Rui Vitória não tem coragem de o sentar no banco, tentem vocês explicar isso a um careca com 2 metros de altura e mais anos de casa que os de José Eduardo dos Santos no poder. Depois digam-nos como correu.

Lindelof
Diz-se que o lado esquerdo do cérebro procura a lógica, a razão e a estratégia, ao passo que o direito é responsável pelo lado mais artístico e criativo do indivíduo. Agora imaginem que estas duas partes se envolvem numa discussão em sueco durante uma partida de futebol. O lado esquerdo do cérebro queixa-se que o direito não faz nenhum, este por sua vez diz que não pode ser ele a fazer tudo nesta relação, que é preciso dar para receber. O lado esquerdo ri-se ironicamente e ataca logo depois, queixando-se que o direito nem esperou por ele para começar a ver a nova temporada de Mr. Robot. Enfim, vocês percebem a ideia - ok, Maria?

André Almeida
Jogou na direita contra o Real Massamá e hoje regressou à posição de lateral-esquerdo. André Almeida continua a melhorar jogo após jogo e hoje, tanto a defender como a atacar, teve participações muito positivas que, a manter-se, permitirão aos adeptos baixar a terapêutica de calmantes iniciada há algumas semanas. 2016 é um ano cada vez mais estranho.

Fejsa
Quis aproveitar a noite de hoje para demonstrar que é humano, mas o passe falhado aos 34 minutos ainda não nos convence da sua suposta proveniência terrestre. Talvez aquele remate desastrado aos 40 minutos, mas ainda assim é um lance que deixa muitas dúvidas. Já agora, neste dia em que nos despedimos de Henry Heimlich, inventor da manobra de Heimlich, seria interessante discutir a substituição do termo “segunda bola” por “é do Fejsa”.

Pizzi
Alguns dos seus melhores momentos hoje foram fintas desnecessárias em que reconhecemos a sua habilidade e pouco mais. A Pizzi só pedimos uma coisa: quando não conseguires ser o magnífico mouro de trabalho que tem liderado o meio-campo benfiquista, seja por cansaço ou desinspiração, não te ponhas com rodriguinhos. Parece que estás a tentar distrair a malta do óbvio. Relaxa. Toda a gente tem uma noite má. Assume isso e passa a bola a alguém ou tenta acertar nas pernas de um adversário. A sério que preferimos.

Cervi
Exibição aguerrida e carregadinha da já habitual vontade de partir esta m*rda toda, apesar de alguma dificuldade em ocupar o flanco direito na primeira meia hora. Mesmo quando ofensivamente não tem uma noite inspirada, sabemos que podemos contar com ele para o que der e vier. É essa atitude que - ironicamente - o torna um dos melhores a fazer pressão alta.

Rafa
A história clássica de Hollywood. Um tipo com pinta do Barreiro descobre que tem super poderes. Não sabe o que fazer com isso. Esconde o poder, com medo de magoar os outros. Decide praticar até conseguir dominar esses poderes, para depois praticar o bem. Antes magoa-se a si próprio. Mas dêem-lhe tempo: ainda nos vai salvar a todos numa noite escura em Gotham City. Nerds de banda desenhada, escusam de vir aqui fazer fact-check. Voltem lá para o Comic Con.

Gonçalo Guedes
Da próxima vez que alguém vos explicar, como se tivesse descoberto o bosão de Higgs, que o Benfica perde sempre que o Gonçalo Guedes é substituído, lembrem-se de hoje. E riam-se de forma condescendente enquanto lhe passam a mão pela cabeça, qual criança ingénua. Se essa pessoa for mesmo vossa amiga, vai compreender o humor do gesto. Se não for, ninguém vos obrigou a seguir este conselho.

Raúl
Todos os jogos deviam ter um pénalti a favor do Benfica e não, não é por essa razão, caro leitor sportinguista. Todos os jogos deviam ter um penálti a favor do Benfica porque Raúl Jiménez os marca de forma muy bonita. É talvez o melhor gesto técnico que podemos esperar dele ao longo de uma partida de futebol. Não que tenha passado o jogo a dormir: fez pelo menos um remate perigoso, um cabeceamento pouco vocacionado, um cruzamento para si mesmo numa daquelas deambulações pelas alas, e mais algumas coisas em relação às quais até poderíamos discordar, não fosse o facto de estar a caminhar para a sua melhor época de sempre. Nunca na sua carreira tinha marcado em 4 jogos consecutivos, e continua a disputar cada lance consciente de que o Benfica é a melhor coisa que lhe aconteceu.

Mitrolgou
Vai-se andando.

Jonas muitos Emojis de coração
Quase marcou por duas vezes. Nada mau para alguém que passou 113 dias separado da bola, de nós, da presença no relvado enquanto forma máxima de expressão artística.

Samaris
Estes jogadores que entram a 3 minutos do fim tomam mesmo um duche a seguir ou usam apenas umas toalhitas? Samaris parece ser alguém que faz questão de tomar duche. Agora que falámos nisso, esperamos que o tema seja amplamente discutido nas redes sociais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!