Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Eles andam aí

"Que ninguém se distraia do essencial. Para ser Tetracampeão, o SL Benfica tem de manter o seu rumo. Não pode dar importância ao circo romano em que já se transformou o dia-a-dia do actual quarto classificado do campeonato. Os problemas de indisciplina, falta de qualidade futebolística, dívidas escondidas e sucessão presidencial só dizem respeito a quem fez a cama onde se deitou. Cheira-me que essa história vai acabar mal, muito mal, mas - muito sinceramente - é para o lado que durmo melhor.
O que me preocupa neste momento é termos apenas quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Não é um segundo classificado qualquer, é aquele clube que triunfou durante as décadas de 1980 e 1990 graças a favores de arbitragem como os que vimos no fim de semana passado no Estádio da Luz.
O jogo foi épico, com grande ambiente, mas também com três erros gravíssimos. No dia seguinte, na zona das Antas, tudo ficou mais fácil com a expulsão (mais uma, já vai em seis) de um jogador logo na primeira parte.
A luta vai ser a dois, podendo o SC Braga intrometer-se na decisão quando tiver de jogar contra o Tricampeão e contra o actual segundo classificado.
Cuidado! Não se deixam levar por comédias de maus actores. O filme de terror do Apito Dourado poderá ainda ter forças para os últimos suspiros. Só com a qualidade de jogo e profissionalismo que temos apresentado é que poderemos dar a machadada final e caminhar de forma tranquila para o Tetra que tanto merecemos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!