Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os méritos de Rui Vitória

"Escolheu bem Rui Vitória o timing para puxar dos galões. Não fugiu ao tema da arbitragem, falou dos lances em que também o Benfica se sentiu prejudicado, mas - sem dizê-lo disse tudo - com uma diferença: mais penalty menos penalty, um ou outro golo mal anulado, a sua equipa consegue ganhar mais do que os outros. E por isso encheu-se de brios para dizer não admitir que todo o ruído provocado pelos adversários retire esse mérito aos seus jogadores.
E não foi preciso muito para se ver que o treinador dos encarnados tem razão: sem casos de arbitragem o Benfica ganhou em Guimarães; sem razões de queixa do árbitro (pelo contrário...) o FC Porto não foi além de um empate em Paços de Ferreira; ontem o Sporting sofreu para vencer em casa o Feirense. E assim se mostrou porque lidera o conjunto da Luz com vantagem tão confortável: Rui Vitória orienta a equipa mais regular do campeonato.
O futebol não entusiasma? Há uma excessiva obsessão pelo controlo do jogo? Talvez. Mas funciona. E é por isso - mais do que pela vantagem de seis pontos para o FC Porto e de oito para o Sporting - que o Benfica é o principal candidato ao título. Ainda é cedo para na Luz se encomendar as faixas, claro. Só para a semana a Liga atinge a sua metade. FC Porto e Sporting podem encontrar, no mercado, soluções mais competitivas, é verdade. O problema reside no facto de Rui Vitória poder fazê-lo sem ter sequer de ir às compras: chegou onde está com lesões em catadupa, das quais se começa agora a livrar. Jonas voltou, é verdade, mas convém dizer que, por exemplo, André Almeida tem sido o lateral-esquerdo, porque Grimaldo e Eliseu se lesionaram ao mesmo tempo. Só mm de muitos problemas que o treinador tem ultrapassado com vitórias. Se isso não é mérito, é o quê?"

Ricardo Quaresma, in A Bola

2 comentários:

  1. E porque não fala o Ricardo nos erros de arbitragem nos jogos do FCP e do SCP?

    ResponderEliminar
  2. Porque não lhe convém. O Benfica sempre teve as "costas largas" e serve de referência para tudo o que NEGATIVO de faz no Futebol. Esta Terça Feira ,o DN , ( jornal que anuncia resultados mas raramente comenta jogos de Futebol...) CONTINUA A MENCIONAR NA PÂGINA desporto , ..."OS TRÊS CASOS DE ARBITRAGEM no V.Guimarães/Benfica" , DANDO CONTINUAçÃO ao que jà tinha escrito na edição de Domingo... apesar "desses supostos casos" não terem feito manchetes nos outros "media". SOBRE O PENALTI CLARISSIMO ROUBADO AO p.de Ferreira...NADA. Sobre o scp/Feirense...Nada. Meter o Benfica em causa , constitui um FILÃO INESGOTÂVEL para a Imprensa e Tv's , e eles não se privam ,

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!