Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Luís Dourado e apito Ferreira

"Os antigos gregos usavam mitos para explicar fenómenos da natureza e as origens do homem e do mundo, mas Homero, que tão bem o fez em Ilíada e Odisseia, não previu o futuro, ou não se teria esquecido de Mitrolgou, um semi-Deus cujos poderes o têm notabilizado na Ibéria.
Não é o caso do nativo e terrivelmente mundano Luís Ferreira, detentor de uma arma outrora poderosa, mas ainda útil amiúde - um apito dourado. Não anulou totalmente os poderes de Mitroglou, mas quase. No passado, o desavergonhado Luís Ferreira, então desconhecido, serviu os mestres de tal arma nos tribunais e, no presente, apesar da sua aparente propensão para o erro selectivo, tem tido direito a apitar diversas partidas de águias e dragões, sempre em prejuízo dos primeiros e benefício dos segundos (e não é o único). Diz-se dele que goza da protecção de um tal de Costa. Se é Paulo ou Pinto, não se sabe, mas sairá com boa avaliação ou bofetada de um super adepto.
E o que dizer de Saraiva do Facebook, papagaio do Talismã de Carvalho e descobridor dos 'exércitos mitológicos' nas fábulas de La Fontaine. Ou se trata de um mito e seria um aprendiz de Némesis, ou de uma fábula, e nada melhor que um caniche irritante e inconsequente para representá-lo. É que, aos leões, resta assegurar o terceiro lugar. Aos lagartos, interessará sobretudo lutar contra o tetra ou Bi 18. Por isso, em vez de nos agradecerem os pontos no ranking da UEFA e a nossa ajuda no firmamento da sua posição no futebol português, a terceira, pelo contrário atacam-nos despudoradamente. Sobre os escândalos portistas, incluindo frente ao Sporting, nem uma palavra. São, de facto, os idiotas míticos e úteis da fábula do dragão dourado."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!