Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de março de 2017

14 títulos

"A conquista da Taça de Portugal pela nossa equipa sénior masculina de basquetebol representa um marco importante na história do Sport Lisboa e Benfica e vem confirmar a solidez do projecto das nossas modalidades. Esta está a ser uma época de ouro, pois as conquistas sucedem-se a um ritmo frenético. O mais extraordinário é que ninguém está acomodado no Clube com estas vitórias e quer somar cada vez mais. A época actual está longe de terminar e já se pode fazer um pequeno balanço. Para já, as equipas do Sport Lisboa e Benfica conquistaram 14 títulos em nove modalidades. Quem sustenta a tese de que o Benfica é apenas um clube de futebol pode continuar a laborar nesse equívoco.
Além da Supertaça que Rui Vitória conquistou, logo no início da época, outros treinadores seguiram-lhe as pisadas. Ana Oliveira (Atletismo), Pedro Rocha (Atletismo), Mariano Ortega (Andebol), José Jardim (Voleibol), Pedro Nunes (Hóquei em Patins), Paulo Almeida (Hóquei em Patins), Joel Rocha (Futsal), Bruno Fernandes (Futsal), Nuno Lopes (Rugby), Lino Barruncho (Triatlo), João Mascarenhas (Triatlo) e Carlos Lisboa (Basquetebol).
Este naipe de treinadores de excelência vem provar que o Benfica faz da escolha dos timoneiros das equipas técnicas uma das decisões mais importantes. Todos os nossos treinadores são exemplos de dedicação, profissionalismo e fair play.
O Maior Clube Português orgulha-se de ter nos seus quadros treinadores que seguem à risca os valores e os princípios da instituição. Os 14 títulos conquistados devem-se, sobretudo, à qualidade dos seus treinadores e à extrema ponderação com que são escolhidos. Carlos Lisboa é um exemplo paradigmático. Ao leme da nossa equipa de Basquetebol, já conquistou 21 título, uma marca recorde e que prova que Carlos Lisboa é o actual melhor treinador português. Nada de novo na carreira do melhor jogador de sempre!"

Pedro Guerra, in O Benfica

PS: Não concordo com a afirmação que o Lisboa é o melhor treinador português... como jogador é indiscutível, agora como treinador, tem beneficiado de um contexto muito favorável!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!