Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de março de 2017

A normalidade da Champions

"O futebol tem no seu código genético uma ilusão esperançosa ilusória que, aqui e acolá, até se concretiza..Não foi o caso de ontem. Contra factos (Borussia) não há (nem houve) argumentos. Os alemães são melhores, nada a dizer. Concretizaram em casa o que falharam na Luz. Aubameyang marcou em Dortmund (3) o que não alcançou em Lisboa. Até aos 2-0, o Benfica estava a aguentar-se bem melhor do que na primeira mão e até teve uma grande oportunidade de empatar, imediatamente antes do golpe final alemão.
Está provado que só um sorteio favorável ou duas noites transcendentes permitem às equipas portuguesas ultrapassar os oitavos da Champions, que funciona cada vez mais a duas velocidades. Mas o Benfica está bem acompanhado no grupo das equipas até agora eliminadas:Arsenal, (sofreu 10 golos), PSG (levou 6) e Nápoles (levou outros 6). Dos 8 encontros, só o Benfica e o PSG desafiaram a lógica, ganhando os jogos em casa.
O Borussia havia ganho ao Real Madrid o primeiro lugar na fase de grupos. Tem jogadores muito bons, mas sobretudo um modo directo, linear, simples, tacticamente corajoso e inovador de jogar à bola. Sem rodriguinhos, sem manhas, sem desculpas para o chamado "azar".  Verdade que o Benfica apresentou um futebol abaixo do que, no ano passado, resistiu ao poderio bávaro. Agora é concentrar-se no campeonato e perceber que chegou onde poderia ter chegado na Europa. Gostei do apoio dos adeptos.
Uma última palavra para o apuramento do Barcelona. Para as grandes equipas não há impossíveis. Um hino ao futebol."

Bagão Félix, in A Bola

PS
Nada me move contra o Barcelona... mas a não marcação do penalty sobre o Di Maria ao minuto 84, é uma das coisas mais absurdas que vi nos últimos tempos...!!!
Elogiar a remontada do Barça, sem destacar a 'forma' torta como foi obtida, é ser conivente, para que os jogos de futebol continuem a ser decididos por factores estranhos aos 22 jogadores em campo!!!
Ontem, nos dois jogos, da principal competição de clubes a nível Mundial, as decisões erradas dos árbitros tiveram influência directa no resultado das eliminatórias... e coincidência das coincidências, as equipas 'favoritas' ganharam!!!

1 comentário:

  1. Já o escrevi antes. Essa é a sina. Jogar contra 14, 15, 16, 17. Todos quantos eles lá colocarem. Quantos mais pior. O futebol é sinónimo de corrupção e nós sentimos isso na pele a cada temporada, a cada jogo. Resta continuar a lutar contra tudo e contra todos como sempre. É essa a nossa sina. Mas nosso destino é e sempre será grandioso. Lutar pela verdade dentro e fora do campo. É esse lema que sempre deve unir a nação benfiquista. E o Di Maria é um dos nossos. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!