Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de março de 2017

Diga 35!

"O apuramento dos nossos Juniores A para as meias-finais da UEFA Youth League é um feito notável. Quem pôde assistir aos nove jogos da campanha de 2016/17 conclui que o Sport Lisboa e Benfica está no caminho certo. Para Moscovo, João Tralhão escalou 18 talentos. O CSKA apresentava-se como um adversário temível, pois vencera o seu grupo, batendo Mónaco, Bayer Leverkusen e Tottenham. O que mais nos entusiasma é a forma como jogam 'à Benfica'.
Quem viu as performances de Fábio Duarte, Aurélio Buta, Rùben Dias, Pedro Álvaro, Ricardo Mangas, Florentino Luís, João Félix, Gedson Fernandes, José Gomes, Diogo Gonçalves, David Tavares, Diogo Mendes e Mesaque Dju ficou regalado. João Tralhão tinha ainda de reserva Daniel Azevedo, Nuno Gonçalves, Filipe Soares, Tiago Dias e Vinicius Ferreira. É verdade que muitos destes jovens já evoluem num patamar acima, na equipa B, que está a fazer uma brilhante II Liga.. Se lavarmos em linha de conta que de fora ficaram João Carvalho, emprestado ao V. Setúbal, onde já é titularíssimo, João Filipe, Diogo Cabral, Jorge Silva, Rodrigo Borges, Diogo Pinto, Zidane Banjaqui, Bruno Lourenço, Jorge Pereira, Nuno Santos, Ricardo Araújo, Celton Biai e Diogo Garrido a conclusão é óbvia - futuro assegurado.
Dos 37 talentos inscritos pelo Benfica nesta Liga dos Campeões, 12 têm apenas 17 anos de idade, 17 têm 18 anos e 5 com 19 anos. Não é por acaso que somos o clube com mais jogos disputados nesta competição - 35. Em 35 partidas, vencemos 21, empatámos 9 e perdermos apenas 5. E marcámos 84 golos! Melhor só o Real Madrid, com 85. Em quatro edições desta prestigiada prova marcámos presença numa final, atingimos as meias-finais e fomos duas vezes aos quartos.
Os números não enganam!"

Pedro Guerra, in O Benfica

2 comentários:

  1. è muito, mas muito mais importante a experiência que se está a ganhar, mesmo que apareça outro "braguinha" qualquer a invadir o campo e intimidar os nossos juniores, de forma IMPUNE e fiquem com o título. O futuro é vermelho!

    ResponderEliminar
  2. Impressionante. Quantos milhões vão ser feitos nesses jogadores? A máquina está cada vez mais oleada. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!