Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de março de 2017

Vermelhão: vantagem ao intervalo !!!

Estoril 1 - 2 Benfica
Mitroglou(2)


Começo por dizer que discordo totalmente deste modelo de Meia-final da Taça de Portugal. Não faz qualquer sentido, numa competição disputada em todas as eliminatórias em 1 jogo, chegar às Meias e obrigar as equipas a fazer 2 jogos... Ainda por cima, com a separação temporal entre as 2.ªs mãos como tem sido habitual! Esta invenção mal parida, teve início na venda dos direitos televisivos da Taça de Portugal em 'pacote', por parte da FPF, mas como se tem verificado, raramente os 3 'grandes' chegam todos às Meias-finais, e portanto o 'lucro' não compensa...
Curiosamente, este 'modelo' de competição (duas mãos), acabou inclusivamente por ter impacto na forma como o jogo de hoje decorreu!!! Foi claro, que os jogadores do Benfica, estavam conscientes que haveria um 2.º jogo na Luz, caso o resultado de hoje não fosse o ideal... e por isso, num momento da época onde os jogos decisivos se sucedem uns aos outros, os jogadores decidiram 'desligar' neste jogo... Acho que este relaxamento competitivo foi de forma involuntária, por mais discursos motivacionais, os jogadores sabem 'fazer as contas'!!!
Já tinha adivinhado várias alterações no onze habitual, e muito sinceramente acho que o Rui Vitória devia ter 'rodado' mais!!! Tanto o Almeida (no lugar do Eliseu), como o Cervi (no lugar do Zivkovic ou do Rafa), e o Jiménez (no lugar do Mitro) deviam ter sido titulares!!! Sim, o Mitro está de pé quente, mas o jogo em Santa Maria da Feira e o jogo em Dortmund são mais importantes!!!
Num jogo morno, destaco a 'brincadeira' do Júlio que ia dando para o torto (de resto um jogo sem trabalho) o regresso do Jardel aos bons jogos; o Filipe Augusto estava a jogar muito bem até à lesão (mais uma!!!!); o Rafa como 2.º avançado continua a demonstrar uma aversão ao golo desesperante!!!
A forma como o Filipe Augusto saiu, leva-me a pensar no pior!!! Logo nas 'vésperas' do jogo em Dortmund, provavelmente a partida onde seria mais útil: tenho quase a certeza que seria titular... com o Benfica a apostar no 433 que utilizou na 2.ª parte do jogo da 1.ª mão!
Juntando este problema ao 'problema' do Jonas... que saiu da convocatória poucos minutos antes do jogo, aparentemente com uma recaída das dores nas costas...!!!
O Mitroglou no 2.º golo, está milimetricamente adiantado... é um facto. Se calhar 'menos' adiantado do que o Soares no Domingo passado no Bessa, na vitória dos Corruptos por 1-0 (sendo que é mais difícil ajuizar os foras-de-jogo em relação à bola - como foi este -, do que os tradicionais foras-de-jogo em relação ao penúltimo adversário)!!! Mas como estamos a falar do Benfica, a 'conversa' vai ser outra...!!! Tal como defendi na minha crónica (Lixívia) de ontem, os foras-de-jogo milimétricos, são desculpáveis... e se considerei o golo do Soares 'legal', também tenho que considerar o golo do Mitro 'legal'... até porque as recomendações dos órgãos máximos da arbitragem Mundial nestes casos, é de dar o benefício da dúvida, ao avançado! Mas pela amostra no pós-jogo das várias televisões, a minha opinião está em minoria!!! Tudo normal...
Para memória futura, é para contra-argumentar contra as teorias conspirativas anti-Benfica: o Estoril marcou o seu golo de penalty (bem marcado); e o Carrillo teve um golo anulado por fora-de-jogo (bem anulado... apesar do Benfica já ter sofrido golos em circunstâncias parecidas)!!! É que este árbitro, aparentemente está 'vetado' para os jogos dos 'grandes' no Campeonato, porque supostamente é Benfiquista (o ano passado 'invadiram' o restaurante do pai... e inventaram uma história qualquer onde João Ferreira teria sido Presidente da AG da Casa do Benfica da sua zona de residência...!!! Algo totalmente falso...!!!).

Apesar de existir sempre a 2.ª mão era muito importante sair hoje da Amoreira com um resultado positivo, porque o calendário não vai ficar menos complicado!!! O Benfica-Corruptos será jogado por essa altura, portanto será importante ter alguma margem de manobra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!