Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Arbitragem na Champions

"A arbitragem é o fermento de todas as discussões à volta do futebol. À medida que se aproxima o fim do campeonato e mais renhida é a luta pelo título, mais munições se gastam fora das quatro milhas a propósito (ou despropósito) das actuações dos árbitros, suas nomeações e classificações. Num jogo, seja ele qual for, todos os erros dos jogadores e técnicos são descartáveis, excepto os dos árbitros. Na minha visão apaixonada dos jogos do meu clube, não nego que, no calor da emoção, também, por vezes, assim reajo, até que a razão em torne menos parcial e mais esclarecido.
Mas serão os nossos árbitros assim tão incompetentes ou inconsequentes, como muitos gostam de os caracterizar? Para fazermos uma justa análise, comparemos com os melhores entre os melhores para a omnisciente UEFA. Olhemos, para a competição europeia mais importante, por onde correm milhões e milhões. E o que vemos nesta fase decisiva? Por exemplo, nos últimos jogos, verdadeiros escândalos arbitrais, curiosamente sempre favoráveis aos espanhóis. O Barcelona eliminou o PSG com um penalty que ninguém viu e não assinalou pelo menos um penalty a favor dos parisienses que toda a gente viu. Em Madrid, o Bayern ficou a jogar com 10 sem se saber porquê, o Real acabou com 11 por especial deferência do árbitro para com Casemiro, e o golo decisivo do Real resultou de um escandaloso fora de jogo.
Imagino o que seriam estes erros num jogo dos nossos melhores clubes. Ou no derby de sábado. Cairia o Carmo e a Trindade. Insinuar-se-ia dolo ou ainda pior. Os comunicados e arrozados facebookianos espalhar-se-iam numa escala de insultos."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Curioso que ningeém se tenha recordado, que Vítor Kassai, o árbitro do Real-Bayern, o ano passado em São Petersburgo, no Zenit-Benfica, permitiu um golo do Zenit após 'atropelamento' do Nelsinho... felizmente o Benfica ainda foi a tempo de rectificar!!!
Lá como cá, cometem os erros e continuam a carreira intocáveis... o Skomina é outro que ainda anda por lá!!!
A coincidência dos Espanhóis terem sido beneficiados, não deve ter nada a ver com o Angel Villar...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!