Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de abril de 2017

É uma vergonha!

"É uma vergonha o estado a que chegou o futebol português. Há que dizê-lo (gritá-lo até) com todas as letras e sem medo das palavras. Este fim-de-semana ultrapassaram-se todos os limites, chegou-se muito para lá do chamado ponto sem retorno. Há que dizê-lo (gritá.lo até) com todas as letras e sem medo das palavras: é uma vergonha que a morte de um cidadão italiano na madrugada que antecedeu o derby, em circunstâncias ainda por esclarecer mas na sequência de confrontos entre claques de Benfica e Sporting, seja vista não como um sinal de alerta, mas como mais uma arma de arremesso, gasolina para a fogueira de rivalidades que há muito deixaram de ser saudáveis.
Ninguém se deu ao trabalho de parar para pensar. Ninguém foi capaz de perceber que em causa está muito mais do que saber se as claques são legais ou ilegais - ou até se, legais ou ilegais, merecem ter o apoio dos clubes com enorme responsabilidade social. Não. O que os presidentes dos três grandes fizeram foi aproveitar-se de um momento que devia ser de profunda tristeza e necessária reflexão para continuarem ao ataque. Sem se preocuparem (porque, tratando-se de pessoas inteligentes, há muito o perceberam) com o facto de alimentarem, através de frases repletas de um ódio irracional, um clima que faz temer uma tragédia de proporções ainda mais graves do que aquela com que fomos esbofeteados na manhã de sábado.
Podem, todos, dizer que estão a defender o seu clube até à morte. E rasgar as vestes na evocação da defesa dos seus adeptos. É mentira. Porque são os adeptos - mais ou menos santos - que um destes dias sofrerão as consequências. Há que dizê-lo (gritá-lo) com todas as letras e sem medo das palavras: é uma vergonha, também, que haja tanta gente a aplaudir frases carregadas de um ódio irracional só porque saem da boca de alguém que vêem, de forma absurda, como líderes supremos."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: Publiquei esta coluna de opinião, unicamente, para exemplificar, como a cobardia, a cumplicidade destes jornaleiros de meia-tigela... colabora activamente com o terrorismo inimputável do Presidente do Sporting!!!
Comparar os discursos e as posições, do Presidente do Benfica e até do Presidente dos Corruptos, com os actos e as palavras do Babalu, só pode ser brincadeira de mau gosto...!!!
A 'falta de vergonha' só existe, porque estes jornaleiros, estão à mais de 4 anos,  a proteger o Babalu... aquilo que o Presidente do Benfica, apelou no final do jogo, é que os jornalistas devem cumprir a sua obrigação, e devem desmascarar todas as mentiras e contradições do Presidente do Sporting... algo que não têm feito, bem pelo contrário! Uns por pura ignorância, outros por incapacidade de despir a camisola, outros ainda por conveniência, porque o 'animal' dá audiências e vende jornais...
Num país decente, com uma comunicação social, que cumprisse a sua obrigação, não seria necessário o Presidente do Benfica, falar no final do jogo. As perguntas que ele deixou no ar, a comparação que ele fez, são óbvias... qualquer um chega lá, sem grande ajuda... Só em Portugal, é que aquelas palavras podem ser lidas como uma 'provocação'!!!
O suposto 'objectivo' desta coluna de opinião, é exactamente igual ao 'objectivo' do Presidente do Benfica... mas ao meter todas as declarações no mesmo 'saco', o jornalista está a branquear o comportamento mentalmente desequilibrado do Presidente reeleito do Sporting...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!