Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Estado deste sítio

"É tempo de o Estado, que nos representa a todos, assumir até ao fim as suas responsabilidades para as claques dos clubes. Como só falta pagar-lhes o espectáculo, avancemos então. Se já pagamos balúrdios na pastagem policiada destas hordas, se aceitamos semanalmente a criação de corredores de passagem e áreas de pousio onde as normais que regem a nossa sociedade são ignoradas mesmo pelos polícias, é tempo de ir até ao fim. É preciso apoiar e subsidiar o fenómeno.
Quem diria que a ópera a ecoar no São Carlos, ou todas as sinfonias que resplandecem na Casa da Música são mais relevantes para a cultura portuguesa do que os urros de ódio das nossas queridas claques? É preciso um subsídio da pasta da Cultura. Deve ser pago em dinheiro vivo e entregue em mão aos cabecilhas de cada organização. Sempre que os artistas apareçam com uma obra nova, cantada em público, como os recentes casos das novas líricas sobre uma tragédia aérea ou um homicídio hediondo, o subsidio deve ter tal em conta. Na direita proporção de reforço policial ditado pelos jogos de alto risco, a verba de incentivo ao canto oral merece ser aumentada. Se nenhum responsável político se indigna ou vai além da cobardia, então só falta mesmo o subsídio cultural, para fechar o ciclo da desvergonha em torno das claques.
Para toda esta guerrilha urbana, pagamos e continuaremos a pagar. Pela segurança dos espectadores comuns, tememos e continuaremos a temer. Some-se às claques, um bando de pirómanos a girar em torno de cada presidente de clube, incendiando redes sociais, propagadas facilmente aos programas de televisão, e fica construída a bomba. O futebol é o espelho da sociedade, ditou o grande Albert Camus. Com toda a razão, como se vê no caso português."


PS: A sério?! Um dos responsáveis da CMTV, a criticar os programas de debate desportivo nas televisões?!!!! Extraordinário...
E já agora, parece que mais uma vez, os Lagartos saíram 'imunes' nesta onda de cânticos ofensivos, quando são eles, aqueles que em todos os jogos, mais vezes passam a insultar o Benfica, os Benfiquistas e o Eusébio... Repito, em todos os jogos, nas várias modalidades, seja ou não seja o Benfica o seu adversário direito...!!!
Aliás o Dr. Maus Fígados, ainda hoje na sua crónica, classificou as ofensas das várias claques, considerando que os cânticos entoados pelos Lagartos, como ofensas 'suaves': "uma diferença abissal"... gozar com a morte do King, é coisa pouca, mas gozar com a morte do Jamor, é um crime de lesa pátria!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!