Últimas indefectivações

domingo, 23 de abril de 2017

Sinais da bola

"Não devia, mas foi
A morte de um adepto nas vésperas de um derby é de lamentar. No minuto de silêncio cumprido em memória de Marco Ficini, não devia, mas já se esperava que nem todos o respeitassem. Assim foi. Felizmente, as palmas abafaram o ruído...

Ficou a dever
Tantas vezes herói no Benfica, ontem Ederson comprometeu no lance da grande penalidade, ao não conseguir controlar bem a bola que acabou por lhe ser roubada por Bas Dost. Desta vez o brasileiro ficou a dever aos adeptos encarnados, mas ainda tem grande crédito.

Foi quem não devia
Lindelof chegou-se à bola aos 66 minutos mas ninguém esperava que fosse ele a bater o livre. A aposta era noutro. Mas foi mesmo o sueco que surpreendeu tudo e todos - até Rui Patrício - e marcou um golo importantíssimo para os encarnados.

Ainda bem que foi
No meio de toda a confusão, ainda há imagens que valem a pena registar, como por exemplo a de namorados lado a lado, cada qual com a camisola dos seus clubes, obviamente rivais, a ver um jogo de futebol. Ontem assim foi. Ainda bem que foi.

Podia ter sido, não foi
O dia ficou marcado pela morte de um adepto e, no meio da tragédia, poderia ter sido uma boa oportunidade para os dois clubes se aproximarem; os dois presidentes se sentassem lado a lado; os treinadores se cumprimentassem. Não foi, infelizmente."

Hugo Forte, in A Bola

1 comentário:

  1. Adepto do vandalismo, da violência e da criminalidade? Ou agora há jogos de madrugada?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!