Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Benfica apoia videoárbitro e felicita FPF

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã, por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, da introdução, já a partir da próxima época, do uso do videoárbitro em todos os jogos da Primeira Liga. 
Decisão que coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, acreditando que se trata de um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos.
Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direcção da FPF em adoptar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições.
Um exemplo que deveria ser seguido por outros, porque, no âmbito da Liga, só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores.
As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte.
É chegado o momento de menos conversa e mais ação. É chegado o momento de exigir à Presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades.
Entendendo o Sport Lisboa e Benfica que, se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português.
Com esta decisão de introdução do videoárbitro com custos a serem suportados pela FPF, o que se enaltece, e com propostas devidamente apresentadas, assim se constrói e se contribui para o futuro do futebol português."


PS: Infelizmente, não partilho do optimismo do meu Clube!!! No actual ambiente do Tugão, a introdução do vídeoárbitro é muito perigoso!!!

Defendo o vídeoárbitro à muito tempo. Em teoria é uma excelente ideia. Acompanho por exemplo a NFL, onde o vídeoárbitro é importantíssimo no desenrolar das partidas...
Agora, no Portugal de hoje, vamos acrescentar uma nova possibilidade de alterar os resultados. Suspeito que a pressão vai continuar e as interpretações mentirosas vão continuar... Recordo por exemplo o Benfica - Sporting desta época: onde no da seguinte, praticamente todos os ex-árbitros defenderam que tinham ficado 2 penalty's por marcar contra o Benfica...!!! Dias depois, o CA da FPF veio desmentir os 'expert's', e afirmou que com o videoárbitro, nenhuma decisão teria sido alterada...!!!
E os agarrões nas bolas paradas?!!! Vão ser todos penalty?!!!

Na NFL existe uma regra simples, que é importantíssima compreender: o vídeoárbitro só pode alterar uma decisão do árbitro de campo, se as imagens forem inequívocas...! Acredito, que no Tugão, a aplicação deste simples princípio, irá dar polémica, todas as semanas...!!!

E já agora, quem serão os vídeoárbitros?!!! Árbitros do actual 'quadro', ou vão 'recuperar' antigos árbitros... quase todos comprometidos, com os Apitos Dourados e afins?!!!

1 comentário:

  1. Os vídeo árbitros não se vão expor a erros grosseiros porque neste caso não há desculpas!

    Onde os árbitros mais influenciam atualmente pode ser em inclinar o campo como fez o Rui Costa que no seu último jogo do Porto bocado marcava nada a favor do adversário... Mas nem ele marcou pênaltis inexistentes...

    E se até o Rui Santos na sua liga da verdade coloca o Benfica como mais prejudicado, podemos continuar a ser mais prejudicados mas mesmo assim seremos menos que agora...

    E também os outros devem ver cortados os benefícios escandalosos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!